Banco Inter lança novidades para quem pretende comprar a casa própria; conheça

Pensando no cliente que precisa de dinheiro para outros gastos ou que sonha em adquirir um imóvel, o Banco Inter divulgou duas novidades. A primeira notícia é a redução da taxa do empréstimo com garantia. O outro anúncio é a nova linha de crédito imobiliário atrelado à poupança. Dessa forma, o cliente da instituição terá mais opções de financiamento, de acordo com a necessidade.

Banco Inter divulga duas novidades para os clientes
Banco Inter divulga duas novidades para os clientes (Imagem: PhotoMIX Company/Pexels)

Pelo empréstimo com garantia de imóvel, o cliente poderá contar com a menor taxa oferecida no mercado — pré-fixada de 0,59% a.m..

Ela estará disponível, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. O empréstimo poderá ser de até 50% do valor do imóvel, com o valo mínimo de R$ 50 mil.

Com a chegada da nova opção de financiamento imobiliário residencial, a pessoa interessada terá uma taxa pré fixada de 4% a.a, com juros atrelado ao rendimento da poupança, mais a taxa referencial (TR). Poderá ser financiado até 70% do imóvel.

Comparação entre as taxas dos financiamentos

Além dessa novidade de financiamento imobiliário, o banco possui outras duas opções residenciais. Confira a diferença entre as linhas.

  • 4% a.a + Poupança + TR (novo financiamento): Esta opção é indicada para quem busca uma parcela menor no curto prazo e de forma mais flexível, além de mais segurança de um teto de juros. O prazo para o financiamento é em até 360 meses. A taxa acompanha juros da poupança, com limite no teto de 10,17% ao ano.
  • 5% a.a. + IPCA: Ela é recomendada para quem pretende pagar totalmente em um prazo menor e conta com um cenário de inflação controlada. O Prazo para o financiamento se estende em até 360 meses. A taxa acompanha a variação da inflação brasileira.
  • 7.7% a.a. + TR: Neste caso, é ideal para quem pretende pagar o contrato em 30 anos. O Prazo para o financiamento é de até 360 meses. A taxa acompanha a Taxa Referencial, com menor variação e mais previsível.

Como financiar o imóvel pelo Inter

Primeiramente, o interessado deverá realizar uma simulação pelo site do Banco Inter. Para isso, a pessoa precisará informar os dados do imóvel e o valor da entrada.

Caso a proposta tenha dado certo, será solicitado o envio de dados e documentos. Com isso, a pessoa receberá o financiamento. O banco emite o contrato. O dinheiro é liberado após o registro do imóvel.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.