Financiamento de imóveis na Caixa podem ser feitos no app; veja o passo a passo 

Após reduzir as taxas de financiamento de imóveis, a Caixa liberou desde o último dia 19 de outubro a opção de realizar a contratação do financiamento pelo aplicativo Habitação Caixa. Pelo app, é possível também acompanhar o financiamento imobiliário, crédito Real Fácil e realizar a manutenção dos contratos sem necessidade de deslocamento à agência.

Financiamento de imóveis na Caixa podem ser feitos no app; veja o passo a passo 
Financiamento de imóveis na Caixa podem ser feitos no app; veja o passo a passo (Imagem: reprodução/Google)

Após realizar todo o processo de contratação pelo aplicativo, é necessário ir até uma agência da Caixa para assinar o contrato. Esse processo é realizado apenas uma única vez e, de acordo com o banco é para trazer mais segurança e agilidade para seus clientes. 

No aplicativo Habitação Caixa ainda é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido, e conferir o resultado do laudo do processo. 

Como contratar o financiamento pelo app? 

Para contratar o financiamento imobiliário pelo aplicativo Habitação Caixa é bem simples, confira no passo a passo a seguir. 

Primeiro, você deve baixar o app em seu celular. O aplicativo está disponível para celulares Android e iOS. Basta procurar pelo nome “Habitação Caixa” na loja de aplicativos e realizar o download. 

Em seguida, após realizar as opções de cadastro e login no aplicativo, você deve realizar a simulação de crédito. Com isso poderá escolher a opção mais adequada para você. 

É possível realizar o ajuste dos valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Feito isso, você vai informar o município e o valor do imóvel. E também inserir os demais participantes da proposta, caso haja. 

O envio da documentação necessária é realizado diretamente pelo aplicativo. Com isso você conseguirá escolher qual o canal de atendimento mais viável para você.

É possível escolher duas opções de canal de atendimento: a Agência Digital ou um Correspondente Caixa Aqui.

Você também poderá escolher no aplicativo a agência física da Caixa onde será assinado o contrato.

Redução de juros da Caixa 

A Caixa anunciou na última quarta-feira (14) a redução na taxa de financiamento da casa própria para pessoa física, com recursos na poupança.

Com isso, a porcentagem do piso passou de 6,5% para 6,25% somada a taxa referencial (TR) anual. Já o teto, caiu de 8,5% para 8% mais TR. Os novos valores passam a valer a partir de 22 de outubro.