Menos taxas! Banco Inter oferece a menor taxa do mercado para empréstimo com garantia

Nesta terça-feira (27), o Banco Inter anunciou a redução da taxa do empréstimo com garantia de imóvel, sendo a menor disponível do mercado. Além disso, apresentou uma nova linha de crédito imobiliário atrelado à poupança.

Banco Inter oferece a menor taxa do mercado para empréstimo com garantia de imóvel
Banco Inter oferece a menor taxa do mercado para empréstimo com garantia de imóvel (Imagem: Reprodução/Google)

Empréstimo com garantia de imóvel

A novidade do Banco Inter para o empréstimo com garantia de imóvel, o home equility, está na redução da taxa. Com isso, o valor estará em 0,59% ao mês. Este é o melhor custo benefício do mercado.

A taxa tem o prazo de até 72 meses. Os empréstimos podem ter o valor de até 50% do imóvel, com o valor mínimo de R$ 50 mil.

Este empréstimo está disponível para as pessoas físicas e jurídicas. Possui aplicação aos imóveis novos ou usados, sendo comerciais ou residenciais. Pode ser utilizado para os imóveis totalmente quitados ou em financiamento.

Linha de crédito imobiliário

Outro anúncio do banco foi sobre a nova linha de crédito. Este recurso permite financiamento de até 70% do imóvel residencial. A taxa de juros é pré-fixada de 4% ao ano, com juros atrelados ao rendimento da poupança, mais taxa referencial (TR).

A linha está disponível para os novos financiamentos e para a portabilidade de financiamentos. O valor mínimo é de R$ 50 mil. O prazo tem o tempo mínimo de 1 ano e o tempo máximo de 30 anos.

“Apostamos na retomada do setor e estamos criando soluções para facilitar o acesso ao crédito imobiliário. Estamos lançando a nova taxa de Juros Poupança, onde os clientes terão acesso a parcelas mais baixas”, afirma Marco Túlio Guimarães, diretor vice-presidente de produtos bancários do Banco Inter.

“Além disso, temos a taxa home equity com o melhor custo benefício do mercado, com um processo de contratação e portabilidade digital, sem burocracia”, prossegue.

Vale ressaltar que as outras possibilidades de financiamento continuam ativas: as com taxas de 5% ao ano + IPCA, com o foco em pessoas que desejam menor prazo de pagamento e com cenário de inflação sob controle; e de 7,7% ao ano + TR, com foco a para quem busca quitar o contrato em 30 anos e mais previsível.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.