Sebrae cria parceria inédita com Facebook para ajudar VOCÊ a aumentar suas vendas

Pontos-chave
  • Facebook e Sebrae realizam evento sobre empreendedorismo;
  • Evento é gratuito e vai até sexta-feira (30);
  • Participação é inteiramente online e não há cobrança de taxa.

O Sebrae e o Facebook se uniram e criaram uma parceria para o comércio online durante a pandemia. A iniciativa é voltada para vendas e marketing digital de micro e pequenas empresas: o “Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios“. O evento é online e gratuito para todo o Brasil.

Sebrae cria parceria inédita com Facebook para ajudar VOCÊ a aumentar suas vendas
Sebrae cria parceria inédita com Facebook para ajudar VOCÊ a aumentar suas vendas (Imagem: Burst/Pexels)

O evento começou na segunda-feira (26) e vai até a sexta-feira (30). Outubro é considerado o mês da inovação para o Sebrae, que promove a ação.

De acordo com o Facebook, o objetivo do evento é capacitar os empreendedores em marketing digital aliado aos temas de empreendedorismo, gestão e inovação para que possam aplicar o conhecimento nas redes sociais, como o próprio Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

Através destes canais, há possibilidade de geração de renda e empregos dentro de casa.

Presença no Mercado x Transformação Digital

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, para se manter no mercado atual, é fundamental a presença no campo digital.

“A pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização das empresas. Estar presente nas redes sociais tornou-se fundamental em qualquer segmento. Nós, do Sebrae, sabemos que muitas vezes o empreendedor trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida. Por isso, desenvolvemos essa parceria com o Facebook, para que ele mesmo possa estar capacitado para gerenciar seu próprio negócio”, diz.

Sebrae cria parceria inédita com Facebook para ajudar VOCÊ a aumentar suas vendas
Sebrae cria parceria inédita com Facebook para ajudar VOCÊ a aumentar suas vendas (Imagem: Reprodução / Google)

Já segundo a diretora de Global Customer Marketing do Facebook para a América Latina, Debora Nitta, é preciso ter atenção à transformação digital, principalmente agora que foi impulsionada com a suspensão temporária dos serviços presenciais por causa da pandemia, que forçou uma inserção das empresas no mercado digital.

“A economia vive um momento em que ser digital pode significar a sobrevivência das pequenas empresas, tão essenciais para a economia do Brasil. A crise gerada pela pandemia forçou as pessoas a mudar hábitos, não só na forma como se comunicam e se relacionam, mas também como compram. Este é um movimento irreversível, que será mantido nos próximos anos. Por isso, aprender sobre gestão de negócios e marketing digital, em parceria com entidades como o Sebrae, é de extrema importância para o futuro das pequenas e médias empresas do país”, diz.

Programa-se

De acordo com a programação divulgada pelo evento, o Facebook e o Sebrae irão ofertar, juntos, cursos e palestras em inovação, gestão, planejamento, finanças, marketing digital e vendas online, com conteúdos adaptados para as necessidades atuais das micro e pequenos empresários de diversos setores.

O evento conta ainda com a participação de Adriana Barbosa (Pretahub – Feira Preta), Alessandra Valença (L’Oréal), Camila Lemos (Proa – Moda Autoral), Mauricio Landi (Ambev), Sheila Makeda (Makeda Cosméticos), Igor Puga (Santander), David Villalva (Digitalidade), Camané Basilio (Dell) e Fernanda Cunha (Tyyli Home).

Também serão apresentadas diversas lives sobre empreendedorismo com especialistas disponíveis para responder perguntas. Os temas incluem:

  • Como Impulsionando no digital – Ideias criativas para se destacar;
  • Presença digital;
  • Objetivos de negócio;
  • Anunciar no Instagram;
  • Venda mais online – Direcione seu plano de negócios, e uma série diária de como vender online em Marketplaces, com convidados dos principais Marketplaces do Brasil.

Já especialistas do Sebrae, ficam por conta de conteúdos como: futuro dos negócios e tendências para os segmentos de varejo, moda, beleza, alimentação, turismo, agronegócio, economia criativa, energias renováveis, negócios pet e no ramo de saúde e bem-estar, entre outros.

Também haverá um bate-papo sobre como a presença digital é fundamental para o sucesso dos negócios.

Os participantes terão a oportunidade de anunciar na Plataforma Mercado Azul, vitrine digital para pequenos negócios do Sebrae, que tem como objetivo conectar empreendedores à venda online por meio de anúncios, gratuitamente ao participar do evento.

Evento é completamente digital

Para participar do evento, é só acessar a página fb.me/conectandopequenosnegocios até o dia 30 de outubro. O material continuará salvo futuramente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!