Sebrae se une ao Facebook e promove evento com dicas valiosas sobre MEI e vendas online

Durante a pandemia atual, as vendas online e o marketing digital tiveram papel fundamental para a manutenção dos negócios para quem é MEI. Como forma de auxiliar esses profissionais, o Sebrae e o Facebook realizaram uma parceria para criar o evento Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios. Ele acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro e será online e gratuito.

Sebrae se une ao Facebook e promove evento com dicas valiosas sobre vendas para empreendedores
Sebrae se une ao Facebook e promove evento com dicas valiosas sobre vendas para empreendedores (Imagem: Burst/Pexels)

Durante a programação, os empreendedores terão acesso a cursos e palestras sobre inovação, gestão, planejamento, finanças, marketing digital e vendas online. Além disso, os conteúdos terão adaptação de acordo com as necessidades dos empresários de setores distintos.

O objetivo do evento será dar suporte aos profissionais para que tenham resultados satisfatórios, mesmo durante a crise causada pela pandemia do covid-19.“

“A pandemia do coronavírus acelerou o processo de digitalização das empresas. Estar presente nas redes sociais tornou-se fundamental em qualquer segmento”, afirma Carlos Melles, presidente do Sebrae.

“Nós, do Sebrae, sabemos que muitas vezes o empreendedor trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida. Por isso, desenvolvemos essa parceria com o Facebook, para que ele mesmo possa estar capacitado para gerenciar seu próprio negócio”, complementa.

Evento dividido em três pilares

Pensando em solucionar os principais questionamentos dos pequenos empresários, o evento será dividido em três pilares. O primeiro é o Inspiração, em que será apresentado como se posicionar, de forma a mostrar os diferenciais por meio da identidade do negócio da empresa.

O segundo pilar é o de Capacitação. Serão apresentados webinars com o objetivo de ensinar como gerar resultados para a empresa. Os temas, criados pelos especialistas da Atento para o Facebook, são:

“Crie uma Estratégia para seus Anúncios”, “Encontre clientes usando o Instagram”, “Estratégias usando Ads Manager e Pixel”, “Comece a usar o WhatsApp Business” e “Gere resultados com o Messenger”.

O último pilar será de Consultoria, em que haverá diversas Lives para os empresários participarem e interagirem. O foco será em empreendedorismo e haverá chats para os interessados enviarem perguntas.

Entre os temas, haverá: “Como Impulsionando no digital |Ideias criativas para se destacar; Presença digital”, “Objetivos de negócio; Anunciar no Instagram” e “Venda mais online | Direcione seu plano de negócios”.

As pessoas interessadas poderão se inscrever pelo site fb.me/conectandopequenosnegocios.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.