Fuvest 2021: Dicas para melhorar seu desempenho na prova

A Fuvest tem a tradição de ter um dos processos seletivos mais concorridos do país. Ele seleciona estudantes que ingressarão na Universidade de São Paulo (USP), sonho de várias pessoas.

Fuvest 2021: Dicas para melhorar seu desempenho na prova
Fuvest 2021: Dicas para melhorar seu desempenho na prova (Imagem/Reprodução Google)

Na nossa série de dicas de estudo já falamos bastante sobre o Enem, mas hoje o foco é tratar do vestibular da Fuvest.

O vestibular recebe inscritos de todo o pais e oferece oportunidades de ingresso em uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país, a USP.

1. Dedique-se

É importante ter seu momento de estudo, principalmente quando falamos de grandes vestibulares. A prova da USP tem duas grandes questões, a dificuldade do exame em si e o nível da concorrência. Então, buscar o domínio dos assuntos é extremamente importante, o que exige do vestibulando dedicação.

2. Invista em seus pontos fracos

Já falamos da importância desse tópico aqui algumas vezes. Mas, quando falamos da Fuvest, fica mais fácil de entender a importância de conhecer e se dedicar a melhor seu desempenho pessoal. Afinal, a concorrência está sempre bem preparada e a prova tem a fama de ser bem complexa.

3. Não fique com dúvidas

Tão importante quanto entender os assuntos de verdade é não ficar com dúvidas sobre eles. Então, se na hora de resolver uma questão, o que é muito importante ao se preparar, você encontrou dificuldades, recorra a algum professor ou até mesmo um amigo que tenha um melhor domínio do assunto. Montar um grupo de estudo, ainda que a distância (por conta da pandemia) é uma boa alternativa para esses momentos.

4. Resolva questões da própria Fuvest

A gente sabe que toda banca organizadora tem um padrão em suas questões, algumas gostam de contextualização, outras têm perguntas mais diretas e por aí vai. Então, resolver questões as questões das provas anteriores é algo que pode ajudar muito no momento de estudo e, novamente ressaltamos que, caso nesse momento duvidas surjam, não as negligencie.

5. Atualize-se

As questões da Fuvest têm o caráter bastante interdisciplinar, o que faz com que o estudante precise de um vasto conhecimento de mundo. Nesse quesito também citamos a necessidade de que os estudantes saibam interpretação, que o ajudará não só nas questões de língua portuguesa.    

Para mais dicas de estudo basta seguir a seção Carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.