Ações do Caixa Tem serão vendidas na Bolsa de Valores em nova aposta do banco

Na última terça-feira (20) o ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou a possibilidade de que o Caixa Tem seja incluído na lista de investimentos da Bolsa de Valores. O aplicativo pertence à Caixa e é utilizado principalmente para a movimentação de benefícios do Governo Federal. 

Caixa: Aprenda a cadastrar a sua chave PIX no Caixa Tem (Imagem: Reprodução/Google)
Ações do Caixa Tem serão vendidas na Bolsa de Valores em nova aposta do banco (Imagem: Reprodução/Google)

As operações junto ao Banco Central já estão em andamento. O objetivo é que o Caixa Tem possa se tornar um produto independente e que ofereça mais serviços aos clientes. 

Segundo a Caixa, no mês passado, já havia planos em pauta para trabalhar a expansão do Caixa Tem e incluir mais funcionalidades como a oferta de microcrédito, seguros e cartões.

O banco tem sido ainda o responsável pelo repasse dos valores do auxílio emergencial desde abril.

O Caixa Tem iniciou com a proposta de organizar o repasse do benefício para os inscritos do auxílio que não estão no Bolsa Família.

Com duração até dezembro, o auxílio significa um gasto total de 321,8 bilhões de reais para a União.

Durante a Milken Institute Global Conference, Guedes relatou que ” […] digitalizamos 64 milhões de pessoas. Quanto vale um banco com 64 milhões de pessoas? Pessoas de baixa renda, bancarizadas pela primeiríssima vez, então elas vão ser leais pelos restos de suas vidas”.

O que é possível fazer no app Caixa Tem?

Além do uso para recebimento de benefícios do Governo Federal, com o aplicativo Caixa Tem é possível realizar pagamentos de boletos, fazer compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app.

Também é possível comprar no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha. Além de consultar o saldo, tirar extratos e realizar transferências.

De acordo com a Caixa, até 9 de agosto, o aplicativo já tinha ultrapassado 91 milhões de contas de poupança social digitais. Segundo o banco, este é o “maior movimento de inclusão social, digital e financeira do Brasil”.

Por meio do app, os beneficiários podem receber, além do auxílio emergencial, o FGTS, o Benefício Emergencial (BEm). E benefícios do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!