Curso preparatório gratuito do Enem abre inscrições no Distrito Federal

As aulas oferecidas no curso de preparação para o Enem, serão presenciais e já devem começar na próxima segunda-feira, 26. A inscrição vai até o dia 30 de outubro. Ao todo são 1,3 mil vagas para alunos de baixa renda.

Curso preparatório gratuito do Enem abre inscrições no Distrito Federal
Curso preparatório gratuito do Enem abre inscrições no Distrito Federal (Imagem: Divulgação/GDF)

O #Aprova+ está oferecendo aos estudantes das classes menos privilegiadas a chance de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio nessa reta final.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes, o Instituto Prime Educ e a Secretaria de Juventude – Sejuv.

Curso preparatório

Com a pandemia, muitos estudantes tiveram seus estudos comprometidos por conta da suspensão das aulas. A iniciativa tem como objetivo preparar os jovens e adolescentes para o Enem 2020 que já se aproxima.

Serão aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança, de segunda a sexta-feira, nos três turnos. No momento da inscrição será possível escolher qual o melhor horário para cada pessoa estudar.

O curso está oferecendo, desde julho, videoaula e material digital, garantindo o acesso ao maior número possível de conteúdo.

Além disso, na programação curricular de 500 horas estão previstos a aplicação de dois simulados com correção e marcação de tempo. Como informa no site do programa:

“São mais de 2,5 mil videoaulas com professores qualificados. Os estudantes ainda vão ter tutoria para tirar dúvidas, simulados para acompanhamento do aprendizado, redações e exercícios”.

As aulas presenciais acontecem no Plano Piloto, Taguatinga, Sobradinho e Santa Maria.

Inscrições

Para se inscrever o estudante precisa acessar o portal do #Aprova+. Há também a opção de realizar o cadastro presencialmente, basta se dirigir até uma das sedes citadas munido de duas fotos 3×4 e cópias do RG e do CPF.

Enem 2020

A pandemia trouxe algumas mudanças na aplicação da tradicional prova do Exame, a primeira delas é a data de realização das provas que será em janeiro de 2021. Além disso, protocolos de biossegurança deverão ser seguidos no momento da aplicação.

Outra mudança, essa já prevista há alguns anos, é a aplicação do Enem Digital, uma prova totalmente virtual, em dia diferente da impressa. A ideia do MEC é que com o passar dos anos essa seja a modalidade usual para a aplicação das provas.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.