Jeitto: aplicativo que concede crédito para pagamento de compras online cresce em meio à pandemia

Diante da situação em que o mundo passa e que impõe limitação de circulação, muitas pessoas passaram a realizar mais compras online. Muitas empresas aproveitaram o aumento do uso digital para ampliar seus negócios. Este é o caso do aplicativo de crédito Jeitto, que registrou aumento no volume no pagamento de boletos e contas — de 40%, em 2019, para 70%, em 2020.

Fintech Jeitto possui aplicativo que concede crédito para pagamento de compras online
Fintech Jeitto possui aplicativo que concede crédito para pagamento de compras online (Imagem: Divulgação/ LinkedIn Jeitto)

A fintech Jeitto possui números expressivos. Ela tem 610 mil usuários cadastrados, com 725 mil operações de crédito feitas. Sobre o valor em crédito concedido, o número é de R$ 35 milhões. Pela Play Store, já foram realizados 1,23 milhões de downloads.

Em 2017 o Jeitto lançou o aplicativo de crédito para recargas e pagamento de contas. No ano seguinte, a opção de pagamento de boleto foi inclusa. Pelo ano de 2019, alcançou 200 mil clientes.

Neste ano, quando havia chegou a 500 mil clientes cadastrados, foi lançado a Conta Única, por meio dela, é possível unificar as contas e complementar o limite de crédito.

Vantagens oferecidas

O Jeito oferece opção de recarga, pagamento e transferência. Para usar o aplicativo, a pessoa não precisará de uma conta bancária. Após a aprovação do crédito, diversos benefícios estarão disponíveis.

Entre estes, está a possibilidade aumentar o limite, conforme o uso, a isenção de pagamento no mês em que não houve uso e a não cobrança de juros — somente uma pequena tarifa no uso, segundo a empresa. O vencimento acontece no dia 10, igual dos cartões de crédito.

Caso não haja aprovação do crédito, a pessoa terá disponível outros recursos, como isenção de tarifas de anuidade e mensalidade, pagamento de contas e o uso de serviços, como Netflix e Uber, sem precisar de cartão de crédito.

Dentro das opções de compras o Jeitto permite o pagamento de contas, como gás, luz, água, internet e telefone. As compras online poderão ser pagas por meio do boleto pelo aplicativo. Os impostos e tributos também podem ser quitados, como o IPTU e IPVA.

O cadastro acontece pela indicação do número de CPF. O crédito tem o tempo de avaliação para menos de dois minutos. O limite fica disponível na mesma hora. Segundo o Jeitto, a aprovação acontece três vezes mais que outras empresas. Para mais detalhes, acesse o site da fintech.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.