Detran-RJ retoma atendimento presencial em 16 unidades e amplia funcionamento

Para ampliar o atendimento em todo o Estado do Rio, o Detran-RJ reabre a partir desta segunda-feira (19) mais 16 postos de Ciretrans. Os atendimentos começam uma hora mais cedo, às 8h, aumentando a capacidade diária de usuário nos postos.

Detran RJ retoma atendimento presencial em 16 unidades e amplia funcionamento
Detran RJ retoma atendimento presencial em 16 unidades e amplia funcionamento (Imagem: Reprodução/Google)

A reabertura de 16 postos do Ciretrans acontecem nas cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Itaboraí, Itaguaí, Macaé, Mesquita, Miracema, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, São João de Meriti, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Valença.

Na área de habilitação, as três unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, Caxias e São João de Meriti também aumentam a oferta de vagas em diversos tipos de serviços. No total, foram ampliadas 1200 vagas por dia em todo o estado.

Outra medida adotada é a mudança na dinâmica de atendimento nestes postos. Todos os serviços veiculares que não necessitam vistoria voltam a ser realizados nas salas de atendimento, sem necessidade do modelo drive-thru.

Os postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com agendamento de serviços através do site (detran.rj.gov.br) ou pelos números (21) 3460-4040; 3460-4041 e 3460-4042.

Segundo o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, todas as medidas exigidas pelos órgãos de saúde estão sendo seguidas nessa reabertura:

“Estamos trabalhando para que as unidades sejam reabertas, com total segurança para funcionários e usuários. Estamos disponibilizando os EPIs necessários e seguindo todos os protocolos de saúde. Com mais essas 16 unidades, já conseguimos reabrir todas as 28 Ciretrans no estado e, em breve, vamos disponibilizar mais serviços nesses locais”

O Detran-RJ pede que todos respeitem o horário agendado, sem necessidade de chegar com antecedência, para não causar filas e aglomerações e que os motoristas não levem acompanhantes aos postos, se for possível.

Mais 300 vagas para serviços de habilitação

A partir desta terca-feira (20), três postos do Rio Poupa Tempo (Bangu, Caxias e São João de Meriti) ganham mais 300 vagas para habilitação. Os serviços serão:

• Primeira Habilitação;
• Segunda via de CNH;
• Renovação de CNH (vencidas antes de 19/02);
• Alteração de Dados (para inclusão de EAR);
• Adição de Categoria;
• Mudança de Categoria;
• Troca de Permissão para Definitiva.

Mutirão de atendimentos

O Detran-RJ promoveu neste último sábado (17) um mutirão de serviços para tentar reduzir toda a demanda criada durante a pandemia e atendeu mais de 2 mil agendamentos em 07 municípios com serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação de habilitação e 2ª via da carteira.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA