Detran-RJ promove mais um mutirão para agilizar espera por atendimentos

O Detran-RJ promoverá neste sábado (17) mais um mutirão de serviços para atender mais de 2 mil agendamentos em 07 municípios com serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação de habilitação e segunda via da carteira de identidade.

publicidade
Detran-RJ promove neste sábado (17) mais um mutirão para agilizar espera por atendimentos
Detran-RJ promove neste sábado (17) mais um mutirão para agilizar espera por atendimentos (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

Moradores do Rio de Janeiro, Volta Redonda, Campos, São Gonçalo, Mendes, Pinheiral e Porto Real receberão a força-tarefa do Detran. O setor de habilitação, um dos mais procurados durante a pandemia, dobrará suas vagas em relação ao primeiro mutirão. Serão 400 agendamentos neste sábado na sede do Detran-RJ.

Os serviços veiculares poderão ser feitos também nos postos da Barra da Tijuca, São Gonçalo, Volta Redonda e Campos. Já a 2ª via da carteira de identidade poderá ser solicitada também nos municípios de Mendes, Pinheiral e Porto Real.

No fim de semana passado, 684 pessoas foram atendidas na sede do departamento, no Centro do Rio, e nos municípios de Mendes, Pinheiral e Porto Real. Segundo o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, a expectativa é atender, nos 7 municípios,  mais de 2 mil agendamentos neste sábado e tentar reduzir toda a demanda criada durante a pandemia.

“Vamos ampliar a oferta de serviços à população, seguindo os protocolos de proteção à saúde. Precisamos diminuir esse gargalo no agendamento, fruto da pandemia, e estamos trabalhando em horários alternativos para que a população seja atendida com mais agilidade”

Agendamento

Atendendo à determinação das autoridades de saúde para evitar aglomerações nos postos, é preciso agendar o serviço através dos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou direto pelo site www.detran.rj.gov.br. As exceções serão os serviços de Identificação Civil nos três municípios do interior, que serão realizados por meio de senha que será entregue a partir das 9h no local.

O Detran solicita que todos respeitem o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para não causar filas e pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

AvatarGuilherme Moreira
Guilherme Moreira é formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Atuou como roteirista, produtor e editor do SBT interior e na redação de blogs e sites informativos. Atualmente, trabalha como social media e redator do portal FDR. |  Instagram @guimemoreira