Detran-GO lança leilão com cerca de 3 mil veículos e sucatas; confira

Nesta segunda-feira (19), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou um leilão que contará com 3 mil veículos. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro deste ano. A ação será de responsabilidade da MC leilão. Entre os veículos a serem vendidos, estão os automóveis recuperáveis e sucatas.

Detran-GO realizará leilão com cerca de 3 mil veículos e sucatas
Detran-GO realizará leilão com cerca de 3 mil veículos e sucatas (Imagem: Reprodução/Google)

Caso os interessados queiram realizar uma inspeção visual dos veículos, a organização disponibilizará os dias 19 a 23 e 26 a 30 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O pátio da empresa responsável fica na Av. Perimetral Norte, esquina com GO-080, Setor Goiânia 2.

Além disso, as imagens ilustrativas dos itens a serem vendidos estarão disponíveis nos sites www.mcleilao.com.br e www.detran.go.gov.br.

A instituição afirma que notifica o responsável do veículo a ser leiloado, para que possa reaver o vem, por meio da resolução do problema que causou a retenção. Caso já tenha esgotado as tentativas previstas pela lei, o processo de venda será aberto.

Com o objetivo de esvaziar o pátio e recuperar a receita, a autarquia negociará esses veículos que foram recolhidos no pátio há pelo menos 60 dias. A venda dos itens ocorre de acordo com a Resolução 623/2016.

Alerta para sites falsos

Como forma de evitar possíveis golpes de criminosos, o Detran-GO afirma que não possui site específico para realizar os leilões. Sendo assim, o Diário Oficial do Estado anuncia os certames da autarquia, por meio do site do Detran de Goiás e do site oficial da leiloeira contratada.

Caso o cidadão identifique algum site irregular, poderá realizar a denuncia na Ouvidoria ou nos canais de atendimento do Detran-GO.

Como resultado, essas queixas serão levadas à Delegacia Estadual de repressão a Crimes Cibernéticos, que abrirá inquérito e, por fim, investigará os casos. A instituição afirma que já há páginas falsas sob investigação.

Em suma, os interessados devem sempre procurar as informações necessárias pelo site oficial. As ações e procedimentos estarão disponíveis neste meio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.