Ibovespa Futuro abre a semana em alta acompanhando os resultados positivo das bolsas internacionais

Na manhã de hoje (19), o índice Ibovespa Futuro registrou alta. Os resultados positivos foram reflexos de medidas internacionais que animaram os investidores. Entre os motivos, está o crescimento econômico da China, uma das maiores potências mundiais e a possível negociação do pacote de estímulo econômico nos Estados Unidos esta semana.

Ibovespa Futuro abre a semana em alta acompanhando os resultados positivos da economia global
Ibovespa Futuro abre a semana em alta acompanhando os resultados positivos da economia global (Imagem: Markus Spiske/Pexels)

Para o mês de dezembro o valor do índice futuro foi de 99.145, com crescimento de 0,48%. Este dado foi registrado às 9h15, segundo o InfoMoney. Com relação ao dólar futuro, houve perda de 0,58%. O valor foi de R$ 5,616.

Já sobre os juros futuros, o DI para o início de 2022 teve recuo de seis pontos –base a 3,35%. Para 2023 a perda foi de quatro pontos-base, com a porcentagem de 4,75%. Em relação ao valor para janeiro de 2025, a queda foi maior, de cinco pontos-base a 6,57%.

Recuperação econômica da China

Em dados recentes, o PIB chinês registrou crescimento anual de 4,9%. Apesar de ter sido 0,3 ponto percentual menor que o esperado, o país já demonstra recuperação após a fase mais crítica da pandemia. Consequentemente, os investidores estão com olhares mais otimista ao país.

O varejo, por exemplo, teve alta de 3,3%. O valor foi acima do esperado e pôde ter o crescimento por conta de projetos realizados de infraestrutura. Já a produção industrial, a subida foi de 6,9%. Para ter uma ideia da importância desse número, a expectativa era de 5,8%.

Negociação para auxílio financeiro nos Estados Unidos

De acordo com Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados, até terça-feira seria o prazo esperado para que a Casa Branca tenha um acordo para o pacote de estímulos financeiros antes das eleições dos Estados Unidos.

O limite citado “diz respeito apenas a se quisermos fazer isso antes das eleições, o que queremos”, conforme indicado por ela este domingo, no programa “This Week”, na ABC. As eleições presidenciais acontecerão dia 3 de novembro.

O presidente Donald Trump afirmou, neste domingo (18), que tem o desejo de disponibilizar o recurso de US$ 2,2 trilhões, conforme demandado pelos democratas. “Eu quero um número maior do que ela quer. Isso não significa que todos os republicanos concordem comigo, mas acho que irão no final”, relata.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA