FGTS poderá ser usado na amortização de financiamento do SEU imóvel; saiba como!

Fundo de garantia ganha nova utilidade para os brasileiros. Você sabia que pode amenizar o valor de seu financiamento imobiliário através do FGTS? De acordo com o Sistema Financeiro de Habitação, é possível reduzir o valor das parcelas de crédito através do próprio celular. O serviço não conta com acréscimo nas mensalidades, e pode ser utilizado conforme explica o texto abaixo.

FGTS poderá ser usado na amortização de financiamento do SEU imóvel; saiba como! (Imagem: Google)
FGTS poderá ser usado na amortização de financiamento do SEU imóvel; saiba como! (Imagem: Google)

Para aqueles que estão com as contas apertadas e precisam quitar o financiamento de um imóvel, o FGTS é uma ótima possibilidade de amenizar a quantia das parcelas.

De acordo com as normas do programa, o saldo do fundo de garantia pode ser utilizado para amortizar o valor em aberto nas operações de crédito.

Como solicitar o serviço

Sua solicitação pode ser feita através do próprio aplicativo de Habitação, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Além disso, o cidadão consegue também o acesso através da página oficial do banco. Basta se conectar na plataforma e acessar a área de login individual.

O cliente deve calcular o valor das parcelas e sinalizar o interesse de utilizar o FGTS para reduzir o peso mensal do crédito. O procedimento pode ser feito mais de uma vez, desde que respeito o prazo de 2 anos entre uma solicitação e outra.

Para quem tiver dúvidas e desejar ter um contato direto com a instituição, basta acioná-la através dos números 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0505 (demais cidades) e digitar a opção 7. O serviço de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Consulta

É possível ainda, antes de formalizar o interesse, fazer uma consulta nos saldos das contas do FGTS. Nesse caso o cidadão deve acessar o aplicativo do programa ou a “target=”_blank”> internet.

Acessando o site da Caixa, o usuário deve informar o número do CPF e do NIS. Na sequência, será solicitado seu e-mail e cadastrar sua senha. Para aqueles já conectados, basta acessar a conta.

A plataforma informa todos os valores presentes no FGTS, colocando as contas ativas e inativas onde o cidadão terá acesso aos recursos. Quanto maior seu saldo, menor será a parcela do financiamento.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA