Vagas de estágio: Ford abre inscrições para selecionar 50 estudantes

Atenção estudantes, oportunidade de estágio em uma das maiores empresas do país. Nessa semana o grupo Ford informou que está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2020/2021. Os interessados deverão se inscrever pela internet até o dia 28 de outubro e precisaram criar um currículo digital. Abaixo, saiba todos os detalhes e como fazer sua candidatura.  

publicidade
Vagas de estágio: Ford abre inscrições para selecionar 50 estudantes (Imagem: Google)
Vagas de estágio: Ford abre inscrições para selecionar 50 estudantes (Imagem: Google)
publicidade

Se você deseja atuar em uma das maiores empresas automobilistas do país essa pode ser sua oportunidade. A Ford está recebendo 50 estagiários para atuar em suas unidades de Camaçari (BA), São Paulo, Taubaté e Tatuí (SP). 

A seleção contará com um programa de contas priorizando negros, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos visando aumentar sua representatividade.  

Processo de inscrição e avaliação 

Para participar você deve cadastrar seu currículo no site https://fordmaisdiversidade.gupy.io/jobs/498207 .

A plataforma exigirá dados de identificação pessoal, meios de contato e solicitará que você forneça algumas informações de cunho profissional e características de seu perfil.  

Fique atento ao número do telefone e e-mail fornecido, pois será por eles que sairá o resultado do primeiro processo de triagem. A seleção contará ainda com a realização de dinâmicas em grupo e entrevistas com os gestores das mais variadas áreas de negócios.  

O processo de análise dos candidatos será inteiramente online. Nas dinâmicas o objetivo será observar como o candidato atua em trabalho coletivo. Já as entrevistas terão uma observação mais específica no que diz respeito as áreas de atuação selecionadas pelos participantes.  

Perfil dos estudantes 

Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior, realizando algum curso de graduação nas seguintes áreas:

  • Economia;
  • Ciências contábeis;
  • Administração;
  • Ciência da computação;
  • Design;
  • Direito;
  • Engenharias (elétrica, mecânica, mecatrônica, automação, produção, de computação/software);
  • Marketing;
  • Psicologia;
  • Publicidade e propaganda; e
  • Sistemas da informação.  

Informes do estágio 

Outro ponto importante é que o estagiário deverá ter uma previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023.

Além disso, é preciso que o estudante exerça suas atividades acadêmicas no período noturno, tendo em vista que as atividades do estágio serão realizadas durante o dia.  

O contrato terá uma duração de até dois anos e os selecionados deverão atuar nas áreas de Finanças, Serviço ao Cliente, Logística, Qualidade, Desenvolvimento do Produto, RH, Compras, Marketing, Vendas e Jurídico. 

Informações sobre valores da bolsa e demais benefícios não foram concedidas. Para saber mais vagas acompanhe nosso portal. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.