Vagas de estágio: Ford abre inscrições para selecionar 50 estudantes

Atenção estudantes, oportunidade de estágio em uma das maiores empresas do país. Nessa semana o grupo Ford informou que está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2020/2021. Os interessados deverão se inscrever pela internet até o dia 28 de outubro e precisaram criar um currículo digital. Abaixo, saiba todos os detalhes e como fazer sua candidatura.  

Vagas de estágio: Ford abre inscrições para selecionar 50 estudantes (Imagem: Google)
Vagas de estágio: Ford abre inscrições para selecionar 50 estudantes (Imagem: Google)

Se você deseja atuar em uma das maiores empresas automobilistas do país essa pode ser sua oportunidade. A Ford está recebendo 50 estagiários para atuar em suas unidades de Camaçari (BA), São Paulo, Taubaté e Tatuí (SP). 

A seleção contará com um programa de contas priorizando negros, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos visando aumentar sua representatividade.  

Processo de inscrição e avaliação 

Para participar você deve cadastrar seu currículo no site https://fordmaisdiversidade.gupy.io/jobs/498207 .

A plataforma exigirá dados de identificação pessoal, meios de contato e solicitará que você forneça algumas informações de cunho profissional e características de seu perfil.  

Fique atento ao número do telefone e e-mail fornecido, pois será por eles que sairá o resultado do primeiro processo de triagem. A seleção contará ainda com a realização de dinâmicas em grupo e entrevistas com os gestores das mais variadas áreas de negócios.  

O processo de análise dos candidatos será inteiramente online. Nas dinâmicas o objetivo será observar como o candidato atua em trabalho coletivo. Já as entrevistas terão uma observação mais específica no que diz respeito as áreas de atuação selecionadas pelos participantes.  

Perfil dos estudantes 

Para se candidatar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior, realizando algum curso de graduação nas seguintes áreas:

  • Economia;
  • Ciências contábeis;
  • Administração;
  • Ciência da computação;
  • Design;
  • Direito;
  • Engenharias (elétrica, mecânica, mecatrônica, automação, produção, de computação/software);
  • Marketing;
  • Psicologia;
  • Publicidade e propaganda; e
  • Sistemas da informação.  

Informes do estágio 

Outro ponto importante é que o estagiário deverá ter uma previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023.

Além disso, é preciso que o estudante exerça suas atividades acadêmicas no período noturno, tendo em vista que as atividades do estágio serão realizadas durante o dia.  

O contrato terá uma duração de até dois anos e os selecionados deverão atuar nas áreas de Finanças, Serviço ao Cliente, Logística, Qualidade, Desenvolvimento do Produto, RH, Compras, Marketing, Vendas e Jurídico. 

Informações sobre valores da bolsa e demais benefícios não foram concedidas. Para saber mais vagas acompanhe nosso portal. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.