UFU muda regras para participação do vestibular 2020 com retificação do edital

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, passou por algumas mudanças e, por isso, lançou um novo edital para o vestibular que permite o ingresso de novos alunos ainda no segundo semestre deste ano. As mudanças afetaram as datas e algumas regras, que precisaram ser adaptadas ou retiradas.

publicidade
UFU muda regras para participação do vestibular 2020 com retificação do edital
UFU muda regras para participação do vestibular 2020 com retificação do edital (Imagem: Reprodução / Google)
publicidade

Entre as mudanças está em um novo período de inscrições que seria aberto no dia 20 deste mês. Segundo a instituição, isso não acontecerá mais.

Também estava autorizada a alteração das opções de curso escolhida pelo candidato. Isso deixou de ser possível.

Já uma possível alteração na cidade de realização de provas e de atendimento especializado ou específico foi autorizada. O prazo para tais ações é entre os dias 19 e 23 de outubro.

Dia da prova

No texto de mudanças, a instituição falou ainda sobre as medidas contra a Covid-19, a serem respeitadas no dia da prova e orientou os alunos sobre a necessidade de levar água e comida.

“A aplicação das provas obedecerão às indicações e recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e do Comitê de Monitoramento à Covid-19 UFU, bem como indicações e recomendações dos municípios onde serão realizadas as provas (Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Goiânia) e, por isso, não serão disponibilizados bebedouros; assim, a retificação certifica que os candidatos deverão levar garrafa de água transparente. Os candidatos poderão levar alimentos, acondicionados em embalagem transparente e sem rótulo”, diz o texto.

A aplicação das provas acontece nos dias 19 e 20 de dezembro deste ano, com abertura para contestação entre 21 e 23 do mesmo mês.

Um documento anexado no portal da instituição mostra a concorrência por vaga de cada curso oferecido pela UFU. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 328.03 candidatos por vaga, no campus Umuarama.

AvatarIsabela Veríssimo
Isabela Veríssimo é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com passagens por redações, desde 2016, como o Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Rede Globo. Atualmente dedica-se à redação de economia do portal FDR.