Feirão da Casa Própria acontecerá de forma online em outubro e novembro de 2020

Atenção compradores, Feirão da Casa Própria de 2020 deverá funcionar apenas pela internet. O evento, considerado um dos mais esperados pela Caixa Econômica Federal passará por alterações devido a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, as vendas deverão ser feitas apenas por plataformas digitais e deverão ocorrer ainda no mês de outubro e novembro. Saiba mais.  

Feirão da Casa Própria acontecerá de forma online em outubro e novembro de 2020 (Imagem: Google)
Feirão da Casa Própria acontecerá de forma online em outubro e novembro de 2020 (Imagem: Google)

Com a chegada do covid-19, a Caixa Econômica precisou modificar o modelo de execução do Feirão da Casa Própria. Desse modo, ainda sem data exata marcada, o evento funcionará por um site desenvolvido pela instituição, onde os compradores poderão acompanhar todos os detalhes dos imóveis e dar seus lances.  

Guimarães explicou que a decisão visou não suspender a realização do leilão, considerado um dos momentos mais aguardados no calendário do banco.  

“Essa é uma iniciativa famosa, todos os anos, que é uma concentração de data, aonde temos um volume de vendas muito grande porque temos as construtoras no mesmo local, várias”, explicou Guimarães em transmissão ao vivo pela internet.  

Quanto a transição digital, o gestor acredita ainda que essa será uma tendência cada vez mais adotada no mercado e reforçou que a Caixa está por dentro dos novos formados.  

“Agora, por causa da pandemia, o formato será digital. É uma nova tendência do mercado que a Caixa está alinhada e teremos a participação de diversas entidades parceiras”, garantiu Guimarães.  

Instituições parceiras 

A edição contará com a presença dos seguintes parceiros: Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis) e a Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), e mais.  

Carência ampliada 

É válido ressaltar que, sendo o primeiro momento de sua realização virtual, a Caixa estará propondo um tempo de carência prolongado para os compradores que aderirem ao financiamento. Segundo a instituição a ação deseja incentivar a participação dos cidadãos nesse novo formado.  

O benefício será aplicado nos novos contratos de pessoa física e os pagamentos das mensalidades deverão ser iniciados após seis meses da compra. Durante esse período será necessário quitar apenas as taxas de seguros e administração do contrato. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile