Escola de cursos online para empresas vira aquisição do Magalu; confira as novidades

Marca de varejo investe pesado em inovação. Nessa quinta-feira (15), a Magazine Luiza informou que acaba de comprar a plataforma de cursos ComSchool. De acordo com a marca, a iniciativa visa promover melhores condições para os pequenos empreendedores cadastrados em seu marketplace. A ideia é ensiná-los a gerir seus negócios através de estratégias digitais. Acompanhe.  

Escola de cursos online para empresas vira aquisição do Magalu; confira as novidades (Imagem: Google)
Escola de cursos online para empresas vira aquisição do Magalu; confira as novidades (Imagem: Google)

Considerada uma das marcas brasileiras com maior poder aquisitivo em 2020, a Magazine Luiza acaba de anunciar mais uma grande ação digital.

A empresa comprou a ComSchool, empresa que oferece cerca de 200 cursos na área de marketing digital, e-coomerce e redes sociais. 

O valor da aquisição não foi informado pela marca, que garantiu que irá promover o crescimento dos pequenos negócios vinculados ao seu marketplace.

A nova plataforma concederá para este grupo cursos gratuitos e também especializações por meio de treinamentos de R$ 7 mil.  

Pronunciamento da Magalu 

Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o novo serviço poderá ajudar os empreendedores a fazer migrações entre as operações analógicas e digitais.

Desse modo, a ideia é potencializar a base de vendas fazendo com que eles ganhem uma maior projeção no mercado e a Magalu torne-se um pilar de empreendedorismo para pequenos grupos.  

“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, disse Soares, explicando que oferecerá aos associados preços vantajosos para os cursos. 

Demais informes 

A plataforma contará com 25 funcionários e deverá ser coordenada pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador. A Magalu explicou que não tem o interesse de desvincular a equipe da ComSchool tendo em vista a obtenção de conhecimento para o desenvolvimento e administração dos cursos.

Segundo a empresa, a ferramenta funcionará em um modelo de parceria entre os antigos e novos gestores.  

É válido ressaltar que a Magazine vem se concentrando fortemente na construção de vínculos com startups. Somente nos últimos meses ela comprou as digitais: AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.