Escola de cursos online para empresas vira aquisição do Magalu; confira as novidades

Marca de varejo investe pesado em inovação. Nessa quinta-feira (15), a Magazine Luiza informou que acaba de comprar a plataforma de cursos ComSchool. De acordo com a marca, a iniciativa visa promover melhores condições para os pequenos empreendedores cadastrados em seu marketplace. A ideia é ensiná-los a gerir seus negócios através de estratégias digitais. Acompanhe.  

Escola de cursos online para empresas vira aquisição do Magalu; confira as novidades (Imagem: Google)
Escola de cursos online para empresas vira aquisição do Magalu; confira as novidades (Imagem: Google)

Considerada uma das marcas brasileiras com maior poder aquisitivo em 2020, a Magazine Luiza acaba de anunciar mais uma grande ação digital.

A empresa comprou a ComSchool, empresa que oferece cerca de 200 cursos na área de marketing digital, e-coomerce e redes sociais. 

O valor da aquisição não foi informado pela marca, que garantiu que irá promover o crescimento dos pequenos negócios vinculados ao seu marketplace.

A nova plataforma concederá para este grupo cursos gratuitos e também especializações por meio de treinamentos de R$ 7 mil.  

Pronunciamento da Magalu 

Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o novo serviço poderá ajudar os empreendedores a fazer migrações entre as operações analógicas e digitais.

Desse modo, a ideia é potencializar a base de vendas fazendo com que eles ganhem uma maior projeção no mercado e a Magalu torne-se um pilar de empreendedorismo para pequenos grupos.  

“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, disse Soares, explicando que oferecerá aos associados preços vantajosos para os cursos. 

Demais informes 

A plataforma contará com 25 funcionários e deverá ser coordenada pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador. A Magalu explicou que não tem o interesse de desvincular a equipe da ComSchool tendo em vista a obtenção de conhecimento para o desenvolvimento e administração dos cursos.

Segundo a empresa, a ferramenta funcionará em um modelo de parceria entre os antigos e novos gestores.  

É válido ressaltar que a Magazine vem se concentrando fortemente na construção de vínculos com startups. Somente nos últimos meses ela comprou as digitais: AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.