Unicuritiba faz primeiro vestibular presencial na pandemia amanhã; veja regras adotadas!

A Unicuritiba irá aplica no próximo sábado (17) o primeiro vestibular presencial do estado do Paraná, durante a pandemia de Covid-19. As provas serão aplicadas das 14h às 18h, e a previsão é que 1.400 estudantes compareçam.

Unicuritiba faz primeiro vestibular presencial na pandemia amanhã; veja regras adotadas!
Unicuritiba faz primeiro vestibular presencial na pandemia amanhã; veja regras adotadas! (Imagem: Reprodução/Google)

O vestibular da Unicuritiba será aplicado amanhã (17), sendo que os 1.400 candidatos inscritos estão concorrendo para as vagas nos 50 cursos oferecidos pela instituição. Os melhores colocados poderão receber bolsa integral para todo o curso.

Com o intuito de proteger os candidatos e aplicadores, a universidade tomou diversas medidas de segurança sanitária para evitar a contaminação do vírus do Covid-19.

Segundo o reitor Arnaldo Rebello, “Verificamos todas as medidas de higiene e proteção para que os estudantes tenham a máxima segurança durante o processo seletivo”.

Além disso, a Unicuritiba informa que os candidatos devem estar usando máscara de proteção, durante todo o período da aplicação do processo seletivo. Na entrada ao edifício, estará sendo aferida a temperatura corporal e feito à higienização das mãos com álcool gel.

Os candidatos que tiverem com temperatura acima de 38%, considerada febre, não poderão entrar no prédio e, portanto, não poderá realizar o vestibular da Unicuritiba. A medida é para evitar a proliferação da doença.

Outra medida tomada foi à instalação de materiais gráficos, adesivos nos pisos, nas portas e nas salas de aulas para indicar as orientações sobre o distanciamento social. Também estará disponível em todo o prédio álcool gel para a higienização das mãos.

“Também vamos oferecer aos candidatos um lenço higienizado individual para que utilizem em caso de necessidade”, complementa Rebello. Com isso, a universidade espera que os candidatos se sintam seguros durante o exame e possam fazer o teste da melhor maneira possível.

É recomendado que os candidatos cheguem ao campus Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças (Curitiba-PR), com antecedência a fim de evitar aglomerações.

O portão será aberto uma hora antes do início da prova. Além da máscara, os estudantes também precisam levar caneta azul ou preta e um documento de identificação pessoal.

Os candidatos interessados as vagas disponíveis ainda podem se inscrever no site da UNICURITIBA, sendo que é um processo totalmente gratuito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.