Detran-RN volta a fazer atendimento médico na unidade de Natal; veja como agendar

O Detran do Rio Grande do Norte voltou a oferecer os atendimentos de Junta Médica na cidade de Natal, no bairro da Cidade da Esperança. Para ser atendido no Detran-RN é necessário realizar o agendamento pela internet.

publicidade
Detran-RN volta a fazer atendimento médico na unidade de Natal; veja como agendar
Detran-RN volta a fazer atendimento médico na unidade de Natal; veja como agendar (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) retomou desde ontem, quarta-feira (14), os serviços de Junta Médica. Porém, esse retorno está acontecendo de forma gradual, de acordo com as medidas de saúde para a não disseminação do vírus da Covid-19.

Por esse motivo, os atendimentos estão acontecendo com agendamento prévio, com o intuito de evitar aglomeração. Eles acontecerão em dois dias da semana, nas terças e quartas-feiras, das 8h às 12h, na sede do órgão na capital do estado, Natal, na Av. Perimetral Leste, 113, no bairro da Cidade da Esperança.

O agendamento para o atendimento da Junta Médica do Detran deve ser feito no site do órgão.

Além disso, é preciso que o cidadão tenha sido encaminhado para a Junta Médica no decorrer do processo de obtenção da primeira Habilitação ou renovação de CNH.

Dessa maneira, o condutor entra no site do Detran-RN e segue as seguintes orientações:

  • Clique em “Agendamentos”;
  • Você será direcionado para uma nova página, na qual deve selecionar a opção “Demais Serviços”;
  • Em seguida, preencha o formulário com seu CPF;
  • Depois escolha a opção “Agendamento Junta Médica”;
  • Continue o processo clicando em “Consultar”;
  • Escolha o dia e horário disponível para o atendimento e que você pode comparecer;
  • Finalize o processo e imprima o comprovante de agendamento.

Apenas com o documento comprobatório de agendamento para o atendimento da Junta Médica é que será possível acessar as dependências do Detran. Além disso, só é permitido entrar no departamento usando máscara de proteção.

A entrada dos cidadãos com veículo será pela Avenida Perimetral Leste, mas quem for até a unidade a pé, o acesso ao prédio será pela Avenida Rio Grande do Sul. Em ambos os casos, os usuários passarão pela recepção central, onde será auferida a temperatura.

Caso a temperatura está acima do permitido, confirmando o estado de febre, a entrada será proibida. Além disso, será obrigatório respeitar o distanciamento social dentro das dependências do órgão.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.