Você está cansado de receber em seu e-mail propostas de cartão de crédito pré-aprovado e preencher a proposta, mas não liberarem para você o cartão? Confira logo abaixo o porque o cartão de credito não esta sendo liberado.
Porque o cartão de crédito pré-aprovado não está sendo liberado?
O primeiro motivo pode ser porque você se cadastrou em alguma plataforma ou solicitou algum cartão de crédito e não obteve sucesso, por conta disso o e-mail ou SMS pode ter sido enviado a você. Assim é feito o disparo do e-mail marketing e todos os clientes acabam recebendo a mensagem.
Análise de crédito, como é feita?
Quando uma instituição financeira determina o status de crédito pré-aprovado, conforme os dados que ela possui sobre você, existe a possibilidade de concederem o crédito. Porém, a aprovação só ocorre após uma análise de crédito.
Quando é aceita uma oferta de cartão de crédito pré-aprovado, normalmente o banco ou administradora de cartões vai analisar o crédito se baseando nos dados que você passou ao efetuar o cadastro. Se esses dados estiverem divergentes, ocorre uma “quebra de confiança”, e impossibilita a concessão de um cartão de crédito ou empréstimo.
De acordo com a Foregon, esta análise de crédito é feita levando em consideração a documentação, renda, órgãos de proteção como por exemplo Serasa, SPC, ferramenta própria da instituição a análise do cartão de crédito que foi solicitado.
Então caso haja qualquer divergência de informações ou uma grande alterações em relação ao score de crédito, possibilitam a hipótese de que o cartão de crédito desejado seja negado. Portanto tome todos os cuidados possíveis ao informar seus dados corretamente.
Os dados ficam registrados?
A maioria dos bancos possuem um registro em avaliação pelos próximos 6 meses. Com isso, são realizadas novas simulações, e caso haja a possibilidade de uma aprovação, é efetuado o contato apresentando uma nova proposta.
Solicitação de exclusão dos dados
É importante destacar que você pode realizar a solicitação formalmente a exclusão dos seus dados. Para fazer este processo, é preciso entrar em contato com a instituição financeira, e informar que você não tem mais interesse.