Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis

Instituições de ensino ofertam cursos gratuitos em todo o país. Nessa semana, a Fundação de Apoio à Escola Técnica Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias (Fundec) deu início as aulas de mais uma edição de seus Cursos Academia Fundec /Cisco. Entretanto, aqueles que se interessarem em participar ainda poderão se inscrever até o próximo dia 19. Confira mais detalhes abaixo.  

Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis (Imagem: Google)
Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis (Imagem: Google)

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão buscando formas de valorizar os currículos e a realização de cursos online passou a ter uma procura ainda maior.

Cientes desse cenário, a Fundec abriu vagas para nova rodada de cursos gratuitos que entre os dias 12 de outubro e 22 de novembro.  

Processo de inscrição  

Os interessados devem se matricular pela página da instituiçãonão precisarão pagar boleto de inscrição ou mensalidades. Basta acessar o portal e preencher o formulário digital disponibilizado ainda em sua página inicial.

Dados de identificação pessoal, meios de contato, área de atuação, CPF, telefone, data de nascimento, e-mail, entre outras coisas, deverá ser repassadas.  

O candidato deve ficar atento ainda ao recebimento do comprovante de matrícula onde irá verificar sua programação escolar.

Horário das aulas, plataformas de acesso, tempo de duração das atividades, meios avaliativos e demais detalhes serão disponibilizados pela organização do programa.  

Sobre o curso  

Ao todo estão sendo ofertadas 19 mil vagas para as atividades online. Elas estão divididas entre as áreas de Alfabetização Digital, Empreendedorismo, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas 

Ao concluir o programa, o inscrito deverá receber ainda um certificado de participação e poderá desenvolver contatos com profissionais de sua área para possíveis prospecções de mercado.  

Acredita-se que essa será a última rodada online e gratuita prevista para 2020. Os próximos cursos deverão ser iniciados entre janeiro e fevereiro de 2021.

A realização presencial das atividades permanecem suspensas mediante a pandemia do novo coronavírus.  

Os interessados que desejarem obter mais informações podem entrar em contato com a instituição através do Whatsapp (21) 97464-6089, ou acessando o edital que também está disponível na mesma plataforma. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.