Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis

Instituições de ensino ofertam cursos gratuitos em todo o país. Nessa semana, a Fundação de Apoio à Escola Técnica Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias (Fundec) deu início as aulas de mais uma edição de seus Cursos Academia Fundec /Cisco. Entretanto, aqueles que se interessarem em participar ainda poderão se inscrever até o próximo dia 19. Confira mais detalhes abaixo.  

Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis (Imagem: Google)
Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis (Imagem: Google)

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão buscando formas de valorizar os currículos e a realização de cursos online passou a ter uma procura ainda maior.

Cientes desse cenário, a Fundec abriu vagas para nova rodada de cursos gratuitos que entre os dias 12 de outubro e 22 de novembro.  

Processo de inscrição  

Os interessados devem se matricular pela página da instituiçãonão precisarão pagar boleto de inscrição ou mensalidades. Basta acessar o portal e preencher o formulário digital disponibilizado ainda em sua página inicial.

Dados de identificação pessoal, meios de contato, área de atuação, CPF, telefone, data de nascimento, e-mail, entre outras coisas, deverá ser repassadas.  

O candidato deve ficar atento ainda ao recebimento do comprovante de matrícula onde irá verificar sua programação escolar.

Horário das aulas, plataformas de acesso, tempo de duração das atividades, meios avaliativos e demais detalhes serão disponibilizados pela organização do programa.  

Sobre o curso  

Ao todo estão sendo ofertadas 19 mil vagas para as atividades online. Elas estão divididas entre as áreas de Alfabetização Digital, Empreendedorismo, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas 

Ao concluir o programa, o inscrito deverá receber ainda um certificado de participação e poderá desenvolver contatos com profissionais de sua área para possíveis prospecções de mercado.  

Acredita-se que essa será a última rodada online e gratuita prevista para 2020. Os próximos cursos deverão ser iniciados entre janeiro e fevereiro de 2021.

A realização presencial das atividades permanecem suspensas mediante a pandemia do novo coronavírus.  

Os interessados que desejarem obter mais informações podem entrar em contato com a instituição através do Whatsapp (21) 97464-6089, ou acessando o edital que também está disponível na mesma plataforma. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA