Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis

Instituições de ensino ofertam cursos gratuitos em todo o país. Nessa semana, a Fundação de Apoio à Escola Técnica Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias (Fundec) deu início as aulas de mais uma edição de seus Cursos Academia Fundec /Cisco. Entretanto, aqueles que se interessarem em participar ainda poderão se inscrever até o próximo dia 19. Confira mais detalhes abaixo.  

publicidade
Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis (Imagem: Google)
Fundec abre inscrições para cursos EAD gratuitos; 19 mil vagas disponíveis (Imagem: Google)
publicidade

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão buscando formas de valorizar os currículos e a realização de cursos online passou a ter uma procura ainda maior.

Cientes desse cenário, a Fundec abriu vagas para nova rodada de cursos gratuitos que entre os dias 12 de outubro e 22 de novembro.  

Processo de inscrição  

Os interessados devem se matricular pela página da instituiçãonão precisarão pagar boleto de inscrição ou mensalidades. Basta acessar o portal e preencher o formulário digital disponibilizado ainda em sua página inicial.

Dados de identificação pessoal, meios de contato, área de atuação, CPF, telefone, data de nascimento, e-mail, entre outras coisas, deverá ser repassadas.  

O candidato deve ficar atento ainda ao recebimento do comprovante de matrícula onde irá verificar sua programação escolar.

Horário das aulas, plataformas de acesso, tempo de duração das atividades, meios avaliativos e demais detalhes serão disponibilizados pela organização do programa.  

Sobre o curso  

Ao todo estão sendo ofertadas 19 mil vagas para as atividades online. Elas estão divididas entre as áreas de Alfabetização Digital, Empreendedorismo, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas 

Ao concluir o programa, o inscrito deverá receber ainda um certificado de participação e poderá desenvolver contatos com profissionais de sua área para possíveis prospecções de mercado.  

Acredita-se que essa será a última rodada online e gratuita prevista para 2020. Os próximos cursos deverão ser iniciados entre janeiro e fevereiro de 2021.

A realização presencial das atividades permanecem suspensas mediante a pandemia do novo coronavírus.  

Os interessados que desejarem obter mais informações podem entrar em contato com a instituição através do Whatsapp (21) 97464-6089, ou acessando o edital que também está disponível na mesma plataforma. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.