C6 Bank cria plataforma para vendas de produtos do varejo; veja o que é oferecido

Para atrair e reter clientes, o C6 Bank lançou uma plataforma de vendas online com produtos de terceiros em seu aplicativo. A plataforma funciona no marketplace do banco digital e as transações são feitas via cartão de crédito e débito da instituição. 

C6 Bank cria plataforma para vendas de produtos do varejo; veja o que é oferecido
C6 Bank cria plataforma para vendas de produtos do varejo; veja o que é oferecido (Imagem: Reprodução/Google)

Devido ao alto número de visitas dos clientes ao aplicativo, seja para realizar pagamentos, transferências ou consultas de saldo, o C6 encontrou uma oportunidade de criar mais um serviço para seus usuários

De acordo com o banco, os clientes acessam o aplicativo aproximadamente 21 dias por mês. A ideia é usar essa “recorrência” de acesso ao app para oferecer mais produtos aos seus clientes. 

O que os clientes encontram na loja?

São mais de 40 mil itens cadastrados no marketplace do C6 Bank. Dentre os itens, há produtos dos segmentos de vestuários, pet shop, livros, eletrônicos e games. Tudo isso a partir de uma parceria com a Magalu. 

A expectativa do banco digital é de, nos próximos meses, integrar supermercados e farmácias. Assim, oferecer mais produtos para os clientes. 

Loja virtual do C6 

O marketplace do C6 Bank foi lançado em novembro de 2019 desde então, diversos produtos digitais são oferecidos pelo aplicativo. 

Os clientes podiam fazer troca de pontos acumulados em diversos produtos como, passagens aéreas em 60 companhias (por meio da integração com os programas LATAM Pass, Smiles e TudoAzul), smartphones, bebidas, diárias em hotéis e até drones.

Além de trocar os pontos nos produtos citados, também é possível usufruir de serviços em estabelecimentos parceiros da marca, como salões de beleza e agências de turismo. Marcas conhecidas como Marcos Proença, Laces, Trousseau, Fasano Gourmet e Txai Resort estão entre os filiados.

Para acumular os pontos no C6 Bank bastava pagar as contas com o cartão C6 Carbon. Cada dólar gasto na função crédito corresponde a 2,5 pontos Carbon, que são registrados em compras nacionais e internacionais.

Os pontos não têm data de validade e são registrados antes mesmo do fechamento da fatura. O C6 Carbon conta com uma anuidade de R$ 85 em 12 vezes e para quem investe pelo menos R$ 150 mil em CDB do C6 Bank, ela não é cobrada.