Unoeste decide aplicar vestibular de medicina em 3 campus; inscrições já começaram!

Com inscrições abertas, o vestibular de medicina da Unoeste acontece em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, mas em datas diferentes. As informações foram divulgadas recentemente pela administração da universidade.

Unoeste decide aplicar vestibular de medicina em 3 campus; inscrições já começaram!
Unoeste decide aplicar vestibular de medicina em 3 campus; inscrições já começaram! Imagem/Reprodução Google

A Unoeste é referência no ensino superior de uma forma geral, no curso de medicina, fundado em 1987 não é diferente.

É a 3ª maior universidade privada do estado. A instituição conta com esse curso em 3 dos seus campus espalhados pelo estado de São Paulo.

Provas

Elas serão realizadas nas 3 unidades citadas, mas em datas diferentes. Em Presidente Prudente o vestibular será realizado no campus 2 em 22 de novembro de 2020.

Já em Jaú acontece também em novembro, mas no dia 28. Enquanto que no Guarujá em 6 de dezembro de 2020.

Vestibular e biossegurança

Muito tem se debatido nos últimos dias sobre a realização dos vestibulares 2021, algumas instituições decidiram pelo vestibular online.

No entanto, na Unoeste o processo seletivo será presencial, a Universidade já garantiu que todos os protocolos de biossegurança serão seguidos.

Como a desinfecção dos espaços comuns, disponibilização de álcool em gel para todos. Também já está definido o uso obrigatório de máscara para todos os envolvidos no vestibular durante todo o período de permanência nas dependências da universidade.

Vagas

São 200 vagas disponíveis no curso de medicina, todas de tempo integral, elas foram divididas da seguinte forma pelos campus:

  • Presidente Prudente: 105
  • Jaú: 40
  • Guarujá: 55

Inscrições

Os estudantes devem acessar o site e preencher o formulário de inscrição. A taxa é de R$ 250, independente do campus em que se escolha estudar, mas a partir do dia 9 de novembro aumenta R$ 300.

A prova

Para o processo seletivo em medicina da Unoeste o candidato deverá responder a uma prova com 60 questões (de Portuguesa/Literatura Brasileira, Biologia, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Inglês ou Espanhol)e uma redação.

Outras formas de ingresso

A Unoeste também recebe, além do vestibular, aluno através da nota do Enem, por meio do Fies e Prouni. Mas, essas vagas são divulgadas posteriormente pelo próprio governo federal. As vagas agora ofertadas são destinadas exclusivamente ao vestibular.

A universidade também está com inscrições abertas para outros cursos, no outro vestibular há concurso de bolsas de estudos.

Acompanhe a seção Carreiras do FDR e saiba sobre os concursos que acontecem em todo o país.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.