Saiba se os postos do Detran e Poupatempo abrirão no feriado da próxima segunda (12)

O Poupatempo anunciou que na próxima segunda-feira os postos do Poupatempo e do Detran.SP (Ciretrans) estarão fechados em todo o estado. O motivo do fechamento é por causa do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. No dia seguinte, na terça-feira (13), estarão de volta ao horário habitual de cada unidade.

Confira como ficarão a situação das unidades do Detran e Poupatempo para a próxima segunda (12)
Confira como ficarão a situação das unidades do Detran e Poupatempo para a próxima segunda (12) (Imagem: Edson Lopes Jr/A2 Fotografia/Divulgação)

Para a pessoa ser atendida, será necessário realizar o agendamento prévio de data e horário. Há duas opções para isso, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pela aplicativo Poupatempo Digital.

Por conta do cenário atual de pandemia do Covid-19, o Poupatempo está operando com algumas restrições. As atividades presenciais estão limitadas à capacidade de 30%. Os serviços priorizados são os que necessitam da presença do cidadão para a conclusão, como, por exemplo, solicitações de RG e primeira habilitação.

Vale lembrar está havendo controle da presença de acompanhante, sendo permitido somente em caso de criança, idoso ou pessoa com alguma deficiência. Os procedimentos de segurança do uso de máscara de proteção, medição de temperatura e higienização com álcool em gel seguem sendo necessários para a entrada.

Como forma de manter o distanciamento no local, está havendo sinalização nos bancos de espera, além de marcações no chão e orientação dos profissionais presentes.

Caso deseje mais informações sobre os horários de funcionamento e os endereços possíveis, basta acessar o portal Poupatempo.

Outros órgãos estaduais

A Fundação Pró-Sangue estará funcionando durante o feriado. Para conferir a programação, relação de postos e endereços, basta acessar este link.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente do Estado (SIMA) divulgou quais serão os horários de funcionamento dos parques urbanos, temáticos naturais e Unidades de Conservação. Para mais detalhes, acesse o link. Cabe ressaltar que estes locais seguem funcionando de acordo com as medidas de segurança.

O Parque Nascentes do Tietê estará funcionando normalmente durante o feriado, das 10h às 16h. O horário diferenciado acontece por conta da pandemia. O preço para a entrada é de R$6,00. O parque fica localizado na Estrada do Pico Agudo, altura do km 6, no Bairro Pedra Rajada, em Salesópolis. Caso queira mais informações, ligue para (11) 3204-7901.

O Banco do Povo na unidade da Boa Vista, em São Paulo, estará fechada. As outras unidades década município serão de acordo com as determinações dos próprios municípios.

Por fim, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) estará fechado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.