PIX: Aprenda a cadastrar sua chave no Banco do Brasil; serviço começa a operar em novembro

Esta semana o Banco Central (BC) disponibilizou o cadastro das chaves para o sistema Pix. Este sistema permitira pagamentos de forma instantânea. As chaves são endereços que permitirão identificar a conta por meio de um único dado. O Banco do Brasil já permitiu o cadastro dessas chaves por meio do aplicativo, Descubra como realizar esse cadastro.

Saiba como cadastrar sua chave PIx no aplicativo do Banco do Brasil
Saiba como cadastrar sua chave PIx no aplicativo do Banco do Brasil (Imagem: Reprodução/Google)

Como forma de realizar o cadastro da chave, a pessoa poderá utilizar o número de CPF, e-mail, telefone ou um número aleatório. Dessa forma, não haverá necessidade de repassar dados extensos, como os dados bancários, toda vez que precisar receber dinheiro. Basta somente passar essa chave de forma mais simples.

Não se esqueça de ter o aplicativo do BB em seu smartphone. O sistema está disponível nos sistemas Android e iOS. Caso já tenha instalado, verifique se ele está com a última atualização feita. Caso esteja desatualizado, basta acessar o Google Play ou a App Store para realizar a ação.

Como cadastrar a chave Pix

  1. Abra o aplicativo e efetue o login na sua conta;
  2. Clique na opção “Pix” que estará visível na tela inicial do aplicativo;
  3. Escolha a opção “Cadastrar chave”;
  4. Decida qual tipo de chave Pix você gostaria de cadastrar — CPF, e-mail, número de telefone celular ou outra chave Pix;
  5. Caso tenha optado pelo CPF, e-mail ou número de telefone celular, escolha qual conta BB deseja cadastrar a chave — Conta Corrente ou Poupança Ouro;
  6. Caso a chave tenha sido por outra chave Pix, aparecerão as opção de número de telefone celular, e-mail, CPF ou chave aleatória. Caso sua escolha tenha sido uma das três primeiras opções, basta avançar e escolher a conta;
  7. Se você optou pela chave aleatória, basta selecionar a opção de “Avançar”. Dessa forma o Banco Central do Brasil criará um conjunto de números, letras e símbolos aleatórios. Por fim, selecione a conta para o cadastro.

Além disso, será possível verificar quais as chaves que foram cadastradas pela opção “Minhas chaves”, no passo 4 do tutorial.

Apesar de ser possível realizar os cadastros das chaves, o sistema Pix estará disponível de forma oficial somente a partir do dia 16 de novembro.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA