PIX: Aprenda a cadastrar sua chave através do Santander

Nesta segunda-feira (5), o Banco Central (BC) começou o cadastramento das chaves do sistema de pagamentos instantâneos Pix. Elas possuem a função de associar um usuário a uma conta bancária ou carteira digital de algum banco pois correspondem aos dados desse cliente. Saiba como cadastrar sua chave através do Santander.

PIX: Aprenda a cadastrar sua chave através do Santander (Foto: Google)
PIX: Aprenda a cadastrar sua chave através do Santander (Foto: Google)

Quais informações são necessárias para efetuar o cadastro?

As informações podem ser o e-mail, número de celular, CPF ou CNPJ, ou uma chave aleatória. Os cadastros tem o intuito de facilitar o recebimento de transferências instantâneas, pois o pagador pode efetuar uma transação informando apenas uma das chaves do recebedor, sem a precisão de dados bancários.

O Santander é uma dessas instituições bancárias, que já possibilita para seus clientes o registro de uma chave do Pix para iniciar os pagamentos usando esta nova ferramenta. Veja como cadastrar a chave do Pix no aplicativo do Banco Santander logo abaixo.

Passo a passo do cadastro

O processo para realizar o cadastro da chave do Pix no Santander pelo celular é bem simples, já que tudo é executado pelo principal aplicativo do banco disponível para Android e iOS (sistema do iPhone). Veja o passo a passo:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o aplicativo do Banco Santander para a última versão que estiver disponível;
  2. Entre no aplicativo e faça o login em sua conta;
  3. Na tela principal, acesse o Menu Lateral (os três traços no canto superior direito) e selecione a opção “PIX” e logo após entre em “Minhas chaves”
  4. No menu seguinte você deve colocar seus dados para associar sua conta à uma chave de identificação. Os dados podem ser CPF, e-mail e número do celular com DDD;
  5. Analise se os dados exibidos estão corretos e, caso esteja de acordo com a divulgação dos dados para que a chave PIX seja feita, clique em “Continuar”;
  6. Aguarde a confirmação de que o processo foi executado com sucesso.

Agora, você já sabe como realizar o cadastro da chave do PIX no Santander pelo celular.

O Pix estará disponível no dia 16 de novembro apenas para pessoas que possuem conta em bancos, fintechs ou carteiras digitais. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!