Chega de filas: Aprenda a pagar suas contas pelo celular e descomplique seu dia

Muitas pessoas não sabem, mas é possível pagar boletos de suas contas usando apenas seu celular, sem a necessidade de ter que sair de casa para isso. Pelo celular também consegue-se pagar boletos vencidos. Veja logo abaixo como efetuar pagamentos de boletos através do celular. 

Chega de filas: Aprenda a pagar suas contas pelo celular e descomplique seu dia
Chega de filas: Aprenda a pagar suas contas pelo celular e descomplique seu dia (Foto: Google)

Vantagens do pagamento online

Apesar dos números diários mortos pela Covid-19 e a taxa de infecção estar diminuindo, o ideal ainda é fazer o distanciamento social. Pagar os boletos pelo celular contribui para a realização do isolamento social, pois evita as filas em lotéricas e bancos. 

Atualmente em quase todas as instituições bancárias possuem aplicativos de celular que possibilitam o pagamento de contas, ver o saldo, realizar transferências e entre outros serviços.

Desde novembro de 2018 os bancos oferecem a possibilidade em seus aplicativos de pagar boletos vencidos, pois até então era necessário ir até a instituição que o documento foi emitido para os boletos em atraso serem pagos.  

Passo a passo de como pagar boletos pelo celular

Confira o passo a passo de como pagar boletos através do celular:

  1. Primeiramente, acesse o aplicativo do respectivo banco com seu login e senha;
  2. Após ter feito isso, entre na área de Pagamentos (e, se for preciso, na área de Boletos);
  3. Depois, escaneie o código de barras com a câmera do celular ou digite o número do boleto;
  4. Não se esqueça de realizar a verificação dos dados do boleto, como por exemplo o valor e recebedor. Afinal, se você não escaneou o boleto e digitou algum número errado, você pode acabar pagando um boleto de outra pessoa;
  5. Por fim, confirme o pagamento do boleto

O pagamento é feito de forma instantânea?

Vale ressaltar que os boletos bancários, que são a maioria das contas bancárias, são compensados a noite. Logo, se você fizer o pagamento às 7 horas da manhã ou às 22 horas, por exemplo, ele só será compensado na virada da noite.

Além deste fator, há também a questão dos dias úteis. Caso a operação for realizada em um sábado, domingo ou até mesmo no feriado, saiba que a compensação vai ocorrer somente no próximo dia útil e durante a noite.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!