Banco Inter dá dicas para que sua contemplação em consórcios aconteça mais rapidamente

A fim de economizar na compra de um carro ou uma moto, o consórcio sem dúvidas é uma das melhores opções, pois ele não cobra juros e as parcelas geralmente são menores. Porém, a desvantagem do consórcio é que o processo de receber o bem pelo qual está pagando é muito demorado. Por conta deste fator, o Banco Inter deu dicas de como acelerar o processo da contemplação em consórcio de carro ou moto. Confira logo abaixo.

Banco Inter dá dicas para que sua contemplação em consórcios aconteça mais rapidamente
Banco Inter dá dicas para que sua contemplação em consórcios aconteça mais rapidamente (Foto: Google)

Analise a melhor época para dar lances

Primeiramente, é importante fazer a análise das tendências de compra durante o ano. Em épocas como por exemplo, final de ano, período em que muitas pessoas recebem seu 13º salário, o consórcio tende a ficar mais concorrido.

Realize um planejamento financeiro

É fundamental que ao realizar um consórcio de carro e moto, você tenha um planejamento financeiro.

Desta forma, você consegue manter as contas da casa em dia e tem noção de quanto vai gastar com despesas do mês. Assim, o processo fica mais fácil pois você consegue economizar um pouco mais nos meses em que tem o intuito de realizar lances.

Ao se organizar e planejar, o não pagamento das parcelas é evitado e o consórcio fica em dia. Isso trará a possibilidade de que você participe de todas as assembleias e faça lances mais assertivos, aumentando suas chances de contemplação.

Faça lances no seu consórcio

Os lances são importantes para acelerar a contemplação do consórcio. Portanto, o Banco Inter explicou quais são os lances existentes e como eles funcionam. 

Lance fixo: O lance fixo já possui um valor determinado anteriormente e você pode usá-lo para quando não quiser contar só com a sorte no sorteio. Desta forma, na hora do sorteio, aqueles integrantes do consórcio que realizarem um lance fixo concorrem somente entre si, aumentando suas chances de serem contemplados.

Lance livre: Caso tenha conseguido economizar neste mês e tenha a segurança de dar um lance maior, a melhor opção é o lance livre. Com ele, dá pra escolher o valor sem restrições. Torna-se um leilão; quem fizer o maior lance, leva. Vale a pena poupar no mês para dar um lance livre mais alto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!