Banco Inter aproveita Dia das Crianças e lança programação sobre educação financeira para a família

Nesta quinta-feira (8) o Banco Inter anunciou mais um projeto por meio das plataformas digitais. Dessa vez, abordará a educação financeira na relação entre os pais e filhos. O intuito será de celebrar o Dia das Crianças pela ação. Durante esta semana, a instituição também realizou a Inter Week, um evento sobre investimentos.

Banco Inter divulga programação sobre educação financeira para a família em celebração ao Dia das Crianças
Banco Inter divulga programação sobre educação financeira para a família em celebração ao Dia das Crianças (Imagem: Reprodução/Google)

O conteúdo voltado às finanças parentais será divulgado pelo blog “Conta com a gente” e pelas redes sociais da empresa. Em parceria com a Fincial Expert, a instituição realizará websérie para abordar diversas temáticas relacionadas, como economia e consumo consciente. O CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, sobre a iniciativa:

“Neste mês, preparamos uma programação especial para apoiar os pais na conversa com as crianças, para que desde cedo possam aprender a controlar melhor os gastos e até mesmo começar a investir em seu futuro”, relata.

Inter Week

Durante esta semana, do dia 5 ao dia 9, o Banco Inter está organizando o evento digital Inter Week com transmissões ao vivo para abordar temas relacionados à educação financeira. Os interessados devem realizar o cadastro no site da empresa para poderem participar.

Além das lives, o banco oferece um sistema de recompensa aos participantes. A premiação ocorre por meio de alguns objetivos estabelecidos, que podem ser trocados por prêmios exclusivos, como cashback.

Na transmissão de segunda-feira (5), foram abordados temas sobre a relação da inflação com a taxa Selic e sobre oportunidades de crédito privado em cenário de juros baixos. Na terça (6), o banco falou sobre a nova Renda Fixa e expectativas para a economia.

Na quarta-feira (7), foi a vez de comentar sobre como investir com pouco recurso, a aproximação das pessoas com a B3 e o mercado de previdência privada. Ontem (8), os temas foram sobre as perspectivas para o Mercado de Fundos Imobiliários e o painel de Renda Variável.

Hoje (9) o Inter mostrará sobre como montar uma carteira de ações, durante a live das 11h, e comentará sobre o investimento na prática, na transmissão das 17h.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.