Caixa libera saques e transferências do auxílio emergencial; veja quem pode receber

Caixa Econômica Federal beneficia mais um grupo de contemplados pelo auxílio emergencial. Ao longo desta quinta-feira (08), cerca de 4 milhões de brasileiros nascidos no mês de julho poderão ter acesso aos valores. A quantia será liberada para saque para todos aqueles que a tiveram creditada na conta digital da instituição (Caixa Tem) no dia 18 de setembro.  

Caixa libera saques e transferências do auxílio emergencial; veja quem pode receber (Imagem: Reprodução Google)
Caixa libera saques e transferências do auxílio emergencial; veja quem pode receber (Imagem: Reprodução Google)

A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial segue movimentando as agências da Caixa. Ao longo do dia de hoje, os cidadãos poderão fazer transferências para contas bancárias de sua mesma titularidade ou saques diretamente pela instituição.

número da parcela varia de acordo com a data de aceite no projeto, conforme a consulta abaixo:  

  • aceitos no primeiro lote poderão sacar a quinta parcela; 
  • aceitos no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, poderão sacar a quinta parcela; 
  • aceitos no segundo lote poderão sacar a quarta parcela; 
  • aceitos no terceiro lote poderão sacar a terceira parcela; 
  • aceitos no quarto lote poderão sacar a terceira parcela; 
  • aceitos no quinto lote poderão sacar a segunda parcela; 
  • aceitos no sexto lote poderão sacar a segunda parcela; 
  • aceitos no sétimo lote poderão sacar a primeira parcela; 
  • reavaliados (que tiveram o benefício suspenso em agosto) poderão sacar todas as parcelas já recebidas em poupança digital 

Bolsa Família  

É válido ressaltar que o cronograma não contempla os cidadãos do Bolsa Família. Para estes, o a quinta parcela do auxílio emergencial já foi ofertada e a sexta rodada ficará disponível a partir da segunda quinzena deste mês. O grupo é o único que tem acesso ao saque direto do valor, sem precisar passar pelo Caixa Tem.  

Novos valores do auxílio emergencial 

Os cidadãos que forem receber os benefícios devem ficar atentos as alterações de valores. Para quem está entre as quatro primeiras parcelas, serão concedidos depósitos de até R$ 600.

Já para os que já estão inclusos na extensão do programa, que irá até o mês dezembro, as novas rodadas serão de R$ 300 por pessoa. 

Isso significa que, no caso do Bolsa Família, parte significativa passará a receber de volta as quantias ofertadas apelas pelo projeto, tendo em vista que o teto do auxílio foi divido pela metade. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA