Unidades do Poupatempo oferecem matrículas escolares para rede pública de São Paulo

Estudantes da rede pública de São Paulo devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Nessa terça-feira (06), os Postos do Poupatempo passaram a realizar as inscrições dos alunos que desejarem começar os estudos em 2021. O procedimento deve ser feito em duas etapas, sendo a primeira um agendamento no site da plataforma. A ação vem sendo feita realizada em parceria com a administração pública.   

Unidades do Poupatempo oferecem matrículas escolares para rede pública de São Paulo (Imagem: Google)
Unidades do Poupatempo oferecem matrículas escolares para rede pública de São Paulo (Imagem: Google)

Se você deseja se matricular ou matricular seu filho em alguma escola pública de São Paulo, fique atento. O processo de inscrição já começou e pode ser feito através do Poupatempo.

De acordo com os informes do governo federal, os interessados terão até o próximo dia 16 para realizar o procedimento.  

Saiba como se matricular 

A primeira etapa da pré-matrícula é realizar um agendamento pelo portal  wwwpoupatempo.sp.gov.br. Os candidatos devem informar a data e horário que desejarão ser atendidos.

O procedimento pode ser feito também pelos totens de autoatendimento, disponíveis nos postos do programa e em estações do metrô e da CPTM, shopping centers, unidades do Descomplica SP, etc.  

Feito isso, no dia marcado, basta comparecer a apresentar a documentação solicitada, sendo o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de residência do estudante.

Para quem tem menos de 18 anos, é preciso ir acompanhado de um representante legal, comprovando através de uma documentação oficial.  

Procedimentos a serem realizados 

Feito o registro presencial, o aluno receberá um protocolo onde deverá consultar as vagas disponíveis nas instituições de ensino próximo de sua residência.

A lista com o nome das escolas está presente no site da Secretaria da Educação –www.educacao.sp.gov.br e a efetivação final da matrícula só poderá ser feita após as entregas dos documentos mencionados no portal.  

Parceria do Poupatempo com a educação

A ação vem sendo feita em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, com a finalidade de facilitar o processo de matrícula dos estudantes. Em São Paulo, no ano de 2019, foram registrados mais de 580 novos alunos através do Poupatempo.  

Em caso de dúvidas sobre o Poupatempo, acesse www.poupatempo.sp.gov.br. Para mais detalhes sobre a matrícula escolar 2021, consulte o site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). O portal também serve como entrada para a pré-matrícula, evitando que os candidatos precisem sair de casa. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA