Mega Sena: Saiba como receber o SEU prêmio

Além dos poucos sortudos que ganham prêmios milionários na Mega Sena, milhares de jogadores recebem prêmios menores e acabam nem recebendo seu prêmio. Saiba onde você pode receber sua premiação!

Mega-Sena: Saiba como receber o SEU prêmio
Mega Sena: Saiba como receber o SEU prêmio. (Imagem: Montagem/FDR)

Recebo o prêmio na Lotérica ou em uma Agência da Caixa?

As Loterias da Caixa determinam que os prêmios de qualquer valor podem ser recebidos nas agências dos bancos públicos.

Independente da sua localidade, valor do prêmio ou local de aposta. Na dúvida sempre será possível receber o prêmio em uma agência da Caixa.

Já para receber em uma lotérica existem algumas regras. Apenas poderão ser pagos prêmios de até R$ 1.903,98 exceto para apostas feitas pela internet.

Sendo assim para quem apostou pelo Internet Banking deverá ir até uma agência independente do valor e não poderá receber em uma lotérica.

STF libera a exploração de loterias por Estados e declara ilegal o monopólio da União

Ganhei na Mega Sena! E agora?

Após confirmar os números sorteados aqui no FDR, a primeira coisa a se fazer é guardar seu bilhete premiado.

Caso tenha feito a aposta pela internet ou no app Loterias Online, você pode conferir o resultado no sistema ou guardar o comprovante gerado no momento da aposta.

De qualquer maneira, é de extrema importância manter seu bilhete premiado. Sem ele você não conseguirá reivindicar seu prêmio.

O pagamento só acontece com a entrega do recibo original de aposta ou emitido pelo Internet Banking Caixa.

Para evitar que outra pessoa recebe o prêmio em seu lugar, existe um campo no verso do seu bilhete para inserir seu nome, cpf, endereço e assinatura.

Sem o preenchimento do bilhete, ele é um título ao portador. Caso seja sorteado o prêmio será pago ao jogador que apresentar o bilhete.

Regras para receber o seu prêmio

O pagamento do prêmio se inicia no primeiro dia útil subsequente ao sorteio, ou seja, você já recebe no dia seguinte, exceto nos sorteios de sexta e sábado.

O seu recibo de aposta também não pode ter tido suas características alteradas, caso contrário pode não ser mais aceito.

É importante lembrar que os prêmios prescrevem após 90 dias corridos após o sorteio, depois disso o valor será destinado ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior.