Lista de espera do SiSU: UTFPR aceita inscrições até esta sexta-feira (9)

O prazo para se candidatar a participar da lista de espera do SiSU na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, termina na próxima sexta-feira (9). Cotistas e candidatos a ampla concorrência podem participar.

Lista de espera SiSU: UTFPR aceita inscrições até esta sexta-feira (9)
Lista de espera do SiSU: UTFPR aceita inscrições até esta sexta-feira (9). Imagem/Reprodução Google

O SiSU é o sistema do governo federal que possibilita o ingresso de estudantes em instituições públicas de ensino superior. Nesse momento, a UTFPR está oferendo a participação na lista de espera.

Inscreva-se

Para participar o estudante precisa acessar o Portal UTFPR e preencher o formulário de inscrição com suas informações pessoais.

A que curso posso me candidatar?

A universidade oferece vários cursos:

  • Agronomia
  • Bacharelado em engenharia de software
  • Ciência da computação
  • Engenharia: ambiental; Civil; De alimentos; De bioprocessos e biotecnol; De computação; De controle e automação; De produção; Elétrica; Eletrônica; Florestal; Mecânica; Química; Textil; mecânica
  • Licenciatura em: ciências biológicas; química; matemática; física; informática; letras português – inglês
  • Tecnólogo em: análise e desenvolvimento de sistemas; alimentos; automação industrial; design de moda; gestão ambiental; sistemas para internet; manutenção industrial; em processos químicos; sistemas para internet
  • Zootecnia

Quem pode participar?

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná está aceitando a inscrição de candidatos que fizeram parte do Enem nas edições entre 2015 e 2019.

Mas, também é possível participar do processo seletivo por meio do rendimento escolar do estudante, é uma facilidade para aqueles que não se saíram tão bem no Enem ou que ainda irão participar dele pela primeira vez.

Cotas

As cotas oferecidas pela instituição estão divididas da seguinte forma:

Categoria L1 – pessoas que possuem renda familiar de 1,5 e que tenha estudado todo o ensino médio em instituição pública.

Categoria L2 –autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que possuem renda familiar bruta por pessoa igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

Categoria L5 – nessa categoria a renda não é avaliada, mas é necessário ter estudado em escola pública.

Categoria L6 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Categoria L9 – Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Categoria L10 – Candidatos com deficiência que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar por pessoa igual ou menor a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Categoria L13 – Candidatos com deficiência que, independe da renda familiar, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas.

Categoria L14 – Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, para essa categoria a renda não é avaliada.

Lista de espera do SiSU

A lista de espera do SiSU funciona como uma oportunidade para vagas remanescentes. Ela é aberta após o preenchimento das primeiras chamadas acontecerem, mas, ainda assim, não ocuparem todas as oportunidades.

O candidato pode se inscrever na lista de espera para um dos dois cursos que escolheu durante a inscrição tradicional no programa. Lembrando que o edital de chamamento é publicado exclusivamente pela universidade, por isso, fique atento aos comunicados.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA