Unilever cria programa de estágio para candidatos com mais de 55 anos

Nessa semana, a Unilever informou que está com vagas em abertas para o programa Senhor Estagiário. Trata-se de uma seleção onde são aceitas apenas pessoas com mais de 55 anos que desejam ter uma nova atuação no mercado de trabalho. Os interessados deverão se inscrever através da página da marca

Unilever cria programa de estágio para candidatos com mais de 55 anos (Imagem: Google)
Unilever cria programa de estágio para candidatos com mais de 55 anos (Imagem: Google)

Inspirados no filme o Senhor Estagiário, a Unilever está com uma segunda versão do seu programa para idosos. A proposta tem como finalidade empregar pessoas com mais de 55 anos para atuarem nas mais diversas áreas da empresa.  

Processo de candidatura 

Para poder participar, os interessados devem se inscrever, a partir da última segunda-feira, dia 5, pelo site da empresa. Basta preencher o formulário digital que contará com a ajuda de um sistema onde há um aumento da leitura de textos e possibilidade de acessar o conteúdo em libras. 

De acordo com Julio Campos, vice presidente da marca, a seleção deseja facilitar ainda mais o acesso desse grupo tendo em vista as dificuldades tecnológicas enfrentadas por eles na última edição.  

“Ouvimos de muitos entrevistados que foram os filhos que os informaram do programa. É maravilhoso ver esse ciclo se fechando, os filhos incentivando os pais a encontrar uma oportunidade. No entanto, também chamou nossa atenção que muitos precisaram ajudar os pais a completar a ficha. Daí tiramos o aprendizado de tornar o processo mais acessível”, explica o executivo. 

Entre os pré-requisitos, é preciso ter mais de 55 anos e estar matriculado em um curso de graduação com a formação prevista para aproximadamente 1 ano, podendo ser efetivado.  

Sobre o programa 

O gestor explicou ainda que a decisão de fazer uma nova seleção se deu mediante o sucesso a primeira edição, feita no ano passado.

Para ele foi uma grande surpresa encontrar estagiários jovens e os senhores reunidos trocando ideias e ampliando seus conhecimentos juntos.  

“As pessoas não precisam ter experiência anterior para participar, vamos olhar qual foi sua jornada de vida. O Senhor Estagiário não é apenas uma ação de empregabilidade, é um resgate de autoestima e derruba estereótipos”, explicou.  

Os aprovados deverão atuar nas unidades da Unilever espalhadas por todo o país. Para mais vagas acompanhe nosso portal. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.