Unilever cria programa de estágio para candidatos com mais de 55 anos

Nessa semana, a Unilever informou que está com vagas em abertas para o programa Senhor Estagiário. Trata-se de uma seleção onde são aceitas apenas pessoas com mais de 55 anos que desejam ter uma nova atuação no mercado de trabalho. Os interessados deverão se inscrever através da página da marca

Unilever cria programa de estágio para candidatos com mais de 55 anos (Imagem: Google)
Unilever cria programa de estágio para candidatos com mais de 55 anos (Imagem: Google)

Inspirados no filme o Senhor Estagiário, a Unilever está com uma segunda versão do seu programa para idosos. A proposta tem como finalidade empregar pessoas com mais de 55 anos para atuarem nas mais diversas áreas da empresa.  

Processo de candidatura 

Para poder participar, os interessados devem se inscrever, a partir da última segunda-feira, dia 5, pelo site da empresa. Basta preencher o formulário digital que contará com a ajuda de um sistema onde há um aumento da leitura de textos e possibilidade de acessar o conteúdo em libras. 

De acordo com Julio Campos, vice presidente da marca, a seleção deseja facilitar ainda mais o acesso desse grupo tendo em vista as dificuldades tecnológicas enfrentadas por eles na última edição.  

“Ouvimos de muitos entrevistados que foram os filhos que os informaram do programa. É maravilhoso ver esse ciclo se fechando, os filhos incentivando os pais a encontrar uma oportunidade. No entanto, também chamou nossa atenção que muitos precisaram ajudar os pais a completar a ficha. Daí tiramos o aprendizado de tornar o processo mais acessível”, explica o executivo. 

Entre os pré-requisitos, é preciso ter mais de 55 anos e estar matriculado em um curso de graduação com a formação prevista para aproximadamente 1 ano, podendo ser efetivado.  

Sobre o programa 

O gestor explicou ainda que a decisão de fazer uma nova seleção se deu mediante o sucesso a primeira edição, feita no ano passado.

Para ele foi uma grande surpresa encontrar estagiários jovens e os senhores reunidos trocando ideias e ampliando seus conhecimentos juntos.  

“As pessoas não precisam ter experiência anterior para participar, vamos olhar qual foi sua jornada de vida. O Senhor Estagiário não é apenas uma ação de empregabilidade, é um resgate de autoestima e derruba estereótipos”, explicou.  

Os aprovados deverão atuar nas unidades da Unilever espalhadas por todo o país. Para mais vagas acompanhe nosso portal. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.