Vagas de estágio: PUC-Campinas cria feirão virtual com 400 oportunidades

Atenção estudantes, evento online poderá te ajudar a entender o mercado de trabalho. Nessa semana, a PUC Campinas estará realizando mais uma edição de sua feira de estágio. Devido a pandemia do novo coronavírus, este ano a programação acontecerá online, ofertando cerca de 400 vagas espalhadas pela região. Os interessados em participar deverão se inscrever online.  

Vagas de estágio: PUC-Campinas cria feirão virtual com 400 oportunidades; inscreva-se (Imagem: Google)
Vagas de estágio: PUC-Campinas cria feirão virtual com 400 oportunidades; inscreva-se (Imagem: Google)

feira de estágios da PUC Campinas ocorrerá nesta terça-feira (06) quarta-feira (07) através de acesso remoto. Toda a programação ocorrerá pelo site oficial da universidade, onde também deverão ser realizadas as inscrições prévias.  

Os alunos que quiserem participar devem preencher um formulário online para ter acesso as atividades. A participação será gratuita e destinada também a pessoas de fora da instituição.  

Detalhes da programação 

As atividades acontecerão das 09h às 21h, pelo site da PUC Campinas e contarão com a participação de 25 empresas que estarão explicando como funciona o mercado de trabalho.

Os inscritos terão acesso a informações sobre os direitos e deveres dos estagiários, dicas de como melhorar seus currículos e mais.  

Outra oferta interessante é que estarão disponíveis também uma série de vagas de emprego, abertas atualmente, para possíveis candidaturas.

Quem acompanhar o evento, contará com o apoio de profissionais de recursos humanos, diretores de organizações e professores da universidade que estarão dando palestras e oficinas sobre tais temáticas.  

Na feira, será permitido também fazer um tour digital pela universidade, para acompanhar sua infraestrutura e observar uma exposição com as melhores produções acadêmicas dos estudantes. 

Sobre o mercado  

Entre as palestras disponíveis, os alunos deverão receber consultorias sobre como se colocar no mercado nesse tempo de pandemia. Dicas sobre a participação em processos seletivos online deverão ser ofertadas pelos gestores das empresas. 

De acordo com a instituição, a iniciativa visa permitir com que os estudantes passem a ter um contato mais direto com o mercado de trabalho.

A ideia é proporcionar uma linha de comunicação entre a academia e as empresas da região para facilitar o acesso dos graduandos as vagas de estágio.  

É válido ressaltar que a programação é realizada anualmente pela PUC e apenas esse ano será ofertada de modo digital tendo em vista a suspensão das atividades presenciais pelo covid-19. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.