Pensando em investir? Confira dicas de quem atingiu o sucesso profissional

Dia 05 de outubro é o dia do Empreendedor. Conforme a série histórica da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) este ano, a previsão para o Brasil é atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com cerca de 25% da população adulta envolvida na abertura de um negócio ou com um negócio que possui até 3,5 anos de atividade. Veja abaixo dicas de quem conseguiu ter sucesso empreendendo. 

Pensando em investir? Confira dicas de quem atingiu o sucesso profissional
Pensando em investir? Confira dicas de quem atingiu o sucesso profissional (Imagem: Google)

FastBlock

O CEO da FastBlock, Bernardo Schucman, ressalta aos jovens empreendedores a relacionarem suas expectativas antes de começar a empreender. “Deve-se ter certeza que não vai ser fácil nem rápido. Empreender é um ato de resiliência, o mesmo tempo que parece um espaço entre o início “difícil” e o sucesso é a matéria prima que nutre o negócio e o empreendedor até o êxito”

Acordo Certo

O CEO da Acordo Certo, Dilson Sá, maior empresa de renegociação de dívidas online no país, diz que é importante não empreender apenas pelo dinheiro, mas também ter um propósito forte para criar, transformar e inovar

”O dinheiro será uma consequência natural do sucesso do seu negócio. Traga pessoas incríveis e que compartilham o mesmo sonho que você, crie um ambiente descontraído, com energia positiva, que seja propício ao desenvolvimento profissional e pessoal de cada um. Quem faz a empresa são as pessoas, preocupe-se com elas acima de tudo. Prepare-se para ser disciplinado e resiliente, a jornada não será nada fácil, mas, no final das contas a jornada é a parte mais legal”, diz.

Relacionar-se a pessoas honestas e que complementam seu perfil é fundamental. “Os contrapontos são muito importantes para que as coisas andem nos trilhos. Mantenha sua participação relevante no conselho, ela será muito importante no futuro. Cuide bem do caixa da empresa, as crises sempre aparecem.” aponta.

Creditas

O CEO da Creditas, que é a principal plataforma de crédito com garantia da América Latina, Sergio Furio,  ressalta a importância dos empreendedores serem resilientes. “O empreendedorismo é difícil, como tudo na vida. Se você quer fazer algo bem feito, terá que enfrentar os desafios”, aponta. Além disso, ele ressalta a importância de escolher um problema grande para ser solucionado. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.