Google cria novas ferramentas para impulsionar vendas dos micro empreendedores

Dia do empreendedor é comemorado de forma educativa. Nesta segunda-feira (05), o país celebra o dia em homenagem aos microempreendedores individuais. No entanto, este ano a data vem sendo marcada por um momento difícil, tendo em vista a grande crise econômica motivada pelo novo coronavírus. Visando apoiar este grupo, o Google anunciou uma série de ferramentas e ações gratuitas para ajuda-los a manter seus negócios.  

Google cria novas ferramentas para impulsionar vendas dos micro empreendedores (Imagem: Reprodução/Google)
Google cria novas ferramentas para impulsionar vendas dos micro empreendedores (Imagem: Reprodução/Google)

Os empreendedores não estão em clima de comemoração. Com as contas apertadas e os negócios paralisados pelo covid-19, o cenário atual é de insegurança e instabilidade.

Porém, há uma série de novas consultorias gratuitas que poderão ajudar a minimizar os efeitos dessa crise. O Google anunciou novas ferramentas para ajudar no processo de publicidade e estratégias de comunicação das marcas.  

Foram criadas uma série de plataformas e ações gratuitas que estão disponíveis a partir desta segunda-feira (5). De acordo com a empresa, a ideia é incentivar os empreendedores a manterem seus negócios ofertando conhecimento para que estes consigam tocar suas marcas.

Há uma nova versão do site Google para PMEs, que funciona como um guia de bolso digital para os empresários.  

“Sabendo o quanto as pequenas empresas são importantes para a nossa economia, decidimos colocar em ação um plano para trazer mais informações para os empreendedores durante a crise. O clímax acontece esta semana: não só repaginamos o hub, como criamos também duas páginas novas para empreendedores e consumidores”, diz Christiane Silva Pinto, gerente de marketing de produto do Google Brasil. 

Estratégias de marketing 

Para ajudar na comunicação dessas empresas, o PMEs ofertará um kit gratuito de marketing. Os cadastrados poderão criar adesivos, cartazes e demais conteúdos para suas redes sociais.

Além disso, foi elaborada também a página Google Meu Negócio, permitindo que o perfil da empresa fique disponível para lançamentos em campanhas publicitárias.  

Estratégias digitais 

Outra iniciativa também foi o lançamento do “Buscador de Oportunidades Locais”. O empreendedor terá seu perfil analisado e na sequencia receberá dicas de como melhorar sua atuação para ganhar mais clientes.  

Além disso, há também o Think With Google, uma ferramenta que elabora estratégias de comunicação por meio da criação de categorias em destaque no varejo. A plataforma posiciona a empresa através de serviços de localização e interesses em comum com os seus usuários.  

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Google cria novas ferramentas para impulsionar vendas dos micro empreendedores

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA