Cartão de débito C6 Bank começa a ser aceito no transporte público; conheça a novidade

Além das diversas vantagens oferecidas aos clientes do C6 Bank, agora tem mais uma vantagem na lista. O cartão de débito da empresa poderá ser usado em catracas de metrô e ônibus. O pagamento será feito pela tecnologia contactless, de aproximação e pagamento.

Cartão de débito C6 Bank começa a ser aceito no transporte público
Cartão de débito C6 Bank começa a ser aceito no transporte público (Imagem: Reprodução/Google)

Os cartões que foram emitidos a partir de julho deste ano poderão utilizar o recurso em lugares que aceitam o pagamento via Mastercard. No entanto, cabe ressaltar, que o usuário terá que possuir crédito no cartão para realizar o processo.

O serviço não oferece integração entre ônibus e trem. Portanto, a cobrança será feita em todas as passagens pelas catracas. Seria uma substituição ao bilhete comum físico, comprado nas estações e terminais. Basta somente encostar no leitor com o cartão C6 ou C6 carbon, que a cobrança será automática e sem custo a mais.

O head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, comenta sobre a inclusão dessa forma de pagamento aos cartões da empresa:

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos. Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, relata.

O C6 Bank

O C6 Bank é uma fintech que atende pessoas físicas e jurídicas. Ele opera desde o ano passado e possui 1,2 mil funcionários. Em meio deste ano, chegou a marca de 2 milhões de contas abertas.

Como benefícios, a empresa oferece conta e cartão gratuitos. As transferências e TEDs são ilimitados para qualquer conta e banco. Ele oferece um tag de pedágio sem mensalidade. Não há cobrança de saque na rede Banco24Horas, que funciona em 680 municípios e tem 23 mil caixas.

O atendimento acontece 24h por dia, em todos os dias da semana, por meio do chat no aplicativo. Será, também, possível emitir boletos grátis e trazer dinheiro para a conta do banco sem precisar pagar tarifas extras.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.