Vagas remanescentes do vestibular Unicamp 2021 estão com inscrições abertas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para vagas remanescentes do vestibular 2021. As inscrições iniciaram na última quinta-feira (01) e vão até o dia 20 de outubro, sendo necessário o pagamento da taxa de R$ 180.

Vagas remanescentes do vestibular Unicamp 2021 estão com inscrições abertas
Vagas remanescentes do vestibular Unicamp 2021 estão com inscrições abertas (Imagem: Reprodução Google)

As inscrições para as vagas remanescentes podem ser realizadas até o dia 20 de outubro, exclusivamente pela internet, no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).

É importante lembrar que a inscrição só é validada após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 180 que pode ser efetuada até o último dia de inscrição.

O resultado do vestibular das vagas remanescentes será divulgado em fevereiro e março de 2021, quando os aprovados devem realizar a matrícula na instituição de ensino. São, ao todo, 505 vagas disponíveis em diversos cursos.

Vestibular da Unicamp

O processo seletivo é composto de duas etapas para todos os cursos e uma terceira para os cursos que solicitam habilidades específicas. A primeira etapa é composta por uma prova de leitura e interpretação de textos. A segunda é um exame com questões de conhecimentos específicos e análise de currículo.

Calendário das vagas remanescentes da Unicamp

  • 1 a 20 de outubro de 2020: inscrição e pagamento da taxa;
  • 23 a 27 de novembro de 2020: aplicações das provas de habilidades específicas para o curso de Música;
  • 30 de novembro de 2020: divulgação dos locais das provas de interpretação e conhecimentos específicos;
  • 13 de dezembro de 2020: provas de interpretação e conhecimentos específicos;
  • 05 de janeiro de 2021: divulgação dos locais da Prova de Habilidades Específicas de Música; Divulgação da lista de candidatos convocados para a análise de compatibilidade de currículo;
  • 10 e 11 de fevereiro de 2021: matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados;
  • 11 e 12 de fevereiro de 2021: provas de habilidades específicas;
  • 12 de fevereiro de 2021: divulgação da lista de convocados para a matrícula dos cursos sem prova de habilidades específicas;
  • 22 e 23 de fevereiro de 2021: matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para candidatos aprovados nos cursos sem prova de Habilidades Específicas;
  • 03 de março de 2021: divulgação da lista de convocados para a matrícula dos cursos com prova de habilidades específicas;
  • 04 de março de 2021: matrícula e solicitação de aproveitamento de estudos para candidatos aprovados dos cursos com prova de Habilidades Específicas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.