Urgente! Revalida 2020 ganha novo prazo para inscrição de candidatos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o período de inscrição para a prova Revalida 2020. O exame tem como intuito validar os diplomas de medicina obtidos em universidades estrangeiras.

Urgente! Revalida 2020 ganha novo prazo para inscrição de candidatos
Urgente! Revalida 2020 ganha novo prazo para inscrição de candidatos (Imagem: Reprodução/Google)

As inscrições do Revalida iniciou no dia 21 de setembro e iria finalizar na próxima sexta-feira (02), porém, o Inep anunciou a prorrogação para até a próxima segunda-feira (05).

A inscrição é online, através do site do exame e é necessário que os candidatos paguem a taxa de R$ 330 até o dia 07 de outubro.

É importante lembrar que a última edição aconteceu em 2017, mesmo a legislação orientando que a aplicação do exame aconteça a cada seis meses. Em 2017 o Revalida contou com 7.380 inscritos, tendo, apenas, 393 aprovados.

Prova do Revalida 2020

O exame de validação de diploma de medicina é composto por duas etapas:

  1. Exame teórico: são duas provas aplicadas no mesmo dia, sendo que pela manhã os candidatos realizam um exame de 100 questões de múltipla escolha e, no turno da tarde, são aplicadas 05 questões discursivas;
  2. Prova de habilidades clínicas: os candidatos aprovados na primeira etapa poderão realizar a segunda, que ainda não possui dada de aplicação. A prova de habilidades é composta por 10 entrevistas para diagnóstico inicial de doenças em atores que se passam por pacientes.

Cidades de aplicação do exame

A primeira etapa está marcada para acontecer no dia 06 de dezembro nas seguintes capitais:

Como fazer a inscrição no Revalida 2020

Documentos exigidos para o Revalida 2020

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile