Rede de farmácias Raia Drogasil lança marketplace da saúde; ideia é ampliar presença online

Nesta quarta-feira (30), a rede de drogarias Raia Drogasil divulgou o lançamento de um marketplace de saúde, com o intuito de acelerar seus negócios com um uso mais frequente do comércio eletrônico, que ampliou este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Rede de farmácias Raia Drogasil lança marketplace da saúde; ideia é ampliar presença online
Rede de farmácias Raia Drogasil lança marketplace da saúde; ideia é ampliar presença online (Foto: Google)

A empresa afirmou em apresentação a analistas e investidores que o marketplace irá destacar a sua entrada em mais nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros relacionados à saúde, isso inclui alimentação saudável e suplementos. O marketplace de saúde também contará com testes e exames e serviços como telemedicina.

“Nosso marketplace é candidato natural para liderar a vertical de saúde no Brasil”, disse a companhia.

A Raia Drogasil também informou que nos anos de 2021 e 2022 eles pretendem abrir 240 lojas por ano. 

A algumas semanas atrás, a Reuters divulgou que o Fleury, o maior grupo de medicina diagnóstica do Brasil, irá expandir o uso de tecnologia de dados com o objetivo de alavancar o país na medicina preventiva , relação que foi aproximada este ano após o salto da telemedicina causado pela pandemia do Covid-19. 

Houve o lançamento de uma plataforma digital alimentada por prontuários médicos, onde as informações pessoais dos pacientes são compartilhadas com os médicos e planos de saúde se os mesmos autorizarem. 

“Seremos o maior marketplace de saúde do país”, afirmou o presidente do Fleury, Carlos Marinelli.

Mais informações sobre a Raia Drogasil

A Raia Drogasil (RD) é uma empresa de varejo especializada em drogarias. Foi fundada em 2011, após a junção entre a Raia e a Drogasil. A companhia trabalha com rede de farmácias, serviços e marcas exclusivas.

Os pilares do negócio são as farmácias que possuem ao todo 196 anos de história. Com mais de 1.800 lojas, possui plataformas próprias de vendas, atendendo 97% do mercado consumidor farmacêutico do país.

A origem do grupo se deu na Pharmacia Raia, fundada em 1905 em Araraquara. Em 1935 surgiu a Drogasil, após a junção de outras duas drogarias: Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil. Já em 1937, ambas as empresas iniciaram sua expansão. Em 2011 ocorreu a junção das drogarias.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!