Ibovespa é influenciada por resultados da Super Quarta e inicia o dia em alta

O Ibovespa, influenciado pelos resultados da Super Quarta, iniciou o dia em leve alta, com a expectativa pela decisão de juros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) e do Comitê de Política Monetária (COPOM). Também permanecem atento às movimentações do Ministério da Economia, após a desistência do programa Renda Brasil pelo governo Bolsonaro.

Ibovespa é influenciada por resultados da Super Quarta e inicia o dia em alta
Ibovespa é influenciada por resultados da Super Quarta e inicia o dia em alta (Imagem: Reprodução/Google)

Subia para 0,32% a cotação do Ibovespa por volta das 10h da manhã de hoje (16). Os investidores acreditam que o Banco Central dos EUA não irão alterar a taxa de juros da economia, que está entre 0% e 0,25% desde o mês de março.

A Super Quarta é composta pela reunião do Compom, que é quem delibera manutenção ou corte do Selic. Segundo apontam, a taxa básica de juros deve terminar 2020 na casa de 2%, menor taxa da história. Caso decidam cortar a taxa novamente, os investidores voltam a se preocupar com a inflação no mercado.

No cenário política e econômico Brasileiro, a Bolsa de Valores de SP ainda acompanha os resultados do cancelamento do programa Renda Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro, que discordou sobre a forma com que o auxílio vinha sido formulado pelo ministro Paulo Guedes.

Waldery Rodrigues, atual secretário Especial da Fazenda, tinha proposta suspender o aumento das aposentadorias e pensões pelos próximos 02 anos para que o auxílio fosse viabilizado. O presidente disse através de suas redes sociais que isso não iria acontecer e que aplicaria “cartão vermelho” em quem concordasse com tal mudança. Guedes pronunciou que as “ameaças” não foram direcionadas a ele.

Capital de giro

A maior rede de drogarias do Brasil, Raia Drogasil (RADL3), informou na noite de ontem (15), que realizará um desdobramento em suas ações, de 05 para 01. Apesar do número de ações passar de 330.386.000 para 1.651.930.000, a operação não alterará o valor do capital social da rede, que é de R$ 2,5 bilhões. As ações serão negociadas a partir da próxima segunda (21) e serão creditadas aos acionistas na próxima quarta-feira (23).

Última cotação

Assim como o Ibovespa nesta quarta, o índice de ações encerrou suas negociações ontem com uma leve alta de 0,02% a 100.297,91 pontos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!