Nesta quarta-feira (30), a rede de drogarias Raia Drogasil divulgou o lançamento de um marketplace de saúde, com o intuito de acelerar seus negócios com um uso mais frequente do comércio eletrônico, que ampliou este ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
A empresa afirmou em apresentação a analistas e investidores que o marketplace irá destacar a sua entrada em mais nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros relacionados à saúde, isso inclui alimentação saudável e suplementos. O marketplace de saúde também contará com testes e exames e serviços como telemedicina.
“Nosso marketplace é candidato natural para liderar a vertical de saúde no Brasil”, disse a companhia.
A Raia Drogasil também informou que nos anos de 2021 e 2022 eles pretendem abrir 240 lojas por ano.
A algumas semanas atrás, a Reuters divulgou que o Fleury, o maior grupo de medicina diagnóstica do Brasil, irá expandir o uso de tecnologia de dados com o objetivo de alavancar o país na medicina preventiva , relação que foi aproximada este ano após o salto da telemedicina causado pela pandemia do Covid-19.
Houve o lançamento de uma plataforma digital alimentada por prontuários médicos, onde as informações pessoais dos pacientes são compartilhadas com os médicos e planos de saúde se os mesmos autorizarem.
“Seremos o maior marketplace de saúde do país”, afirmou o presidente do Fleury, Carlos Marinelli.
Mais informações sobre a Raia Drogasil
A Raia Drogasil (RD) é uma empresa de varejo especializada em drogarias. Foi fundada em 2011, após a junção entre a Raia e a Drogasil. A companhia trabalha com rede de farmácias, serviços e marcas exclusivas.
Os pilares do negócio são as farmácias que possuem ao todo 196 anos de história. Com mais de 1.800 lojas, possui plataformas próprias de vendas, atendendo 97% do mercado consumidor farmacêutico do país.
A origem do grupo se deu na Pharmacia Raia, fundada em 1905 em Araraquara. Em 1935 surgiu a Drogasil, após a junção de outras duas drogarias: Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil. Já em 1937, ambas as empresas iniciaram sua expansão. Em 2011 ocorreu a junção das drogarias.