Amazon começa a testar pagamento com a palma da mão em lojas; conheça a tecnologia

A Amazon começou a testar pagamento com a palma da mão em suas lojas de conveniência da linha Go nos EUA. Essa nova tecnologia de pagamento sem contato foi lançada recentemente e é chamada de Amazon One.

Amazon começa a testar pagamento com a palma da mão em lojas; conheça a tecnologia
Amazon começa a testar pagamento com a palma da mão em lojas; conheça a tecnologia (Imagem: Reprodução/Google)

A ferramenta vincula a palma da mão do usuário com um cartão de crédito, permitindo a realização de pagamentos em uma estação de leitura especial.

O objetivo é garantir mais agilidade durante o procedimento e evitar o contato entre o usuário e a plataforma de leitura, principalmente em tempos como os atuais, de pandemia.

Como funciona o Amazon One

A princípio, o usuário precisa realizar um cadastro nas lojas da Amazon. A criação de um ID do One demora poucos minutos e, o usuário tem a opção de registro das duas mãos para utilizar a nova função.

Na hora das compras, a estação de leitura do One utiliza sensores de imagem para reconhecer a palma da mão do usuário. Em segundos, o sistema processa a conexão da leitura biométrica com o ID e, efetua o pagamento.

A Amazon decidiu deixar as digitais de lado e apostar na palma da mão devido a quantidade extra de características únicas no cadastro, garantindo mais segurança ao usuário. “Até mesmo gêmeos idênticos têm muitas diferenças na estrutura da palma”, explicou Dilip Kumar, vice-presidente de varejo da companhia.

Google

Atualmente, a tecnologia está disponível em apenas duas lojas de conveniência da Amazon, porém será expandida para mais de 20 estabelecimentos da linha Go durante os testes.

Além disso, a companhia planeja implementar a nova função de pagamento livre de contato em mais estabelecimentos nos EUA. Para tal, basta os varejistas concorrentes entrarem em contato e fechar uma parceria.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA