O Pix do Nubank já está disponível para pré-cadastro, DESCUBRA COMO!

O Nubank antecipou o pré-cadastramento das chaves do Pix. O sistema irá suceder o DOC e TED, com transferências gratuitas que poderão ser realizadas a qualquer momento. Saiba logo abaixo como aderir.

O Pix do Nubank já está disponível para pré-cadastro, DESCUBRA COMO!
O Pix do Nubank já está disponível para pré-cadastro, DESCUBRA COMO! (Foto: Google)

O sistema do Banco Central do Brasil entrará em vigor em outubro, porém algumas instituições financeiras já estão fazendo um pré-cadastro de seus clientes, como o Banco Santander e o Banco Inter.

Nesta quinta-feira (3), os clientes do Nubank começaram a receber convites do banco para registrar as chaves do Pix através do aplicativo.

Pix permite o uso do CPF e celular como chave Pix

Existe a possibilidade de usar o CPF, endereço de e-mail ou número de celular como identificador com o objetivo de receber transferências. Não é mais necessário informar todos os seus dados a cada transferência que receber.

Depois de ter efetuado o pré-cadastro, o cliente recebe um e-mail confirmando o pedido e listando as chaves que devem ser efetivadas apenas no dia 5 de outubro.

Nesta data dará pra ver quais chaves estão registradas no banco Nubank, onde terá a possibilidade de editá-las, removê-las e cadastrar uma nova. O funcionamento da ferramenta Pix será a partir do dia 16 de novembro

Mais informações sobre as chaves da nova ferramenta 

Uma pessoa física pode ter até 55 chaves em instituições financeiras. As pessoas jurídicas poderão ter um total de 20 chaves. Uma conta pode ter várias chaves, porém uma chave pertence somente a uma conta.

Será possível também emitir uma chave aleatória, que é uma forma de conseguir o recebimento de um PIX sem a necessidade de repassar dados pessoais a quem vai fazer o pagamento.

A chave aleatória é um conjunto de números, letras e símbolos que identificam a sua conta. Porém, você pode cadastrar apenas uma única chave aleatória ou até mesmo gerar uma sempre que for compartilhar com alguém, apagando a chave aleatória anterior.

Como aderir ao Pix do banco Nubank?

Aguarde um e-mail do banco Nubank, confira na sua caixa de entrada se o e-mail já foi recebido. Caso tenha recebido o e-mail, basta entrar no aplicativo e fazer o pré-cadastro com o seu CPF. 

Ou se preferir, acesso o aplicativo Nubank, clique na opção “Pix” e siga as instruções da ferramenta.

Imagem: Reprodução Aplicativo Nubank
Imagem: Reprodução Aplicativo Nubank

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!