Concorrência deve se preocupar com o Amazon Prime Day? Avaliação diz que sim

O Amazon Prime Day será um evento de compras online em que a empresa oferecerá descontos para diversos produtos. Ele acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro deste ano. Mais de 15 mil produtos poderão ser adquiridos pelo site e, com isso, tornará a disputa entre os concorrentes, como a Magazine Luiza, mais acirrada.

Concorrência deve se preocupar com o Amazon Prime Day? Avaliação indica que sim
Concorrência deve se preocupar com o Amazon Prime Day? Avaliação indica que sim (Imagem: Smith Collection/Gado/Getty Images)

O cenário da pandemia proporcionou condições mais rápidas para o desenvolvimento das compras online. Diante disso, diversos comércios intensificaram os investimentos para atender as demandas.

Para a analista da Guide Investimentos, Luis Sales, a ideia da empresa em realizar uma data fechada para grandes descontos pode causar preocupação aos concorrentes. “Ainda, a ideia da Amazon de lançar sua principal data de descontos no Brasil pode servir como uma certa ameaça aos grandes concorrentes nacionais”, afirma.

Apesar da recente queda nas vendas durante o último mês em relação a julho, as vendas tiveram alta em relação ao ano passado. Um dos motivos para a diminuição foi a reabertura dos comércios físicos. Por conta disso, as empresas de vendas on-line precisarão oferecer vantagens mais atrativas.

Seguindo esse caminho, a Amazon poderá dar uma sobrevida às vendas digitais e tornar a competição maior. Com isso, os clientes poderão ter mais uma opção de descontos nos próximos dias

O Prime Day

A empresa organizará o evento no Brasil pela primeira vez e tem investido cada vez mais em terras brasileiras. A Amazon também está disponibilizando ofertas adiantadas até a data oficial. Diversos produtos poderão ser comprados, como alimentos, produtos de limpeza, de beleza, CDs, entre outros.

Esse evento será exclusivo para as pessoas que forem assinantes do Amazon Prime. Este serviço oferece diversos recursos por um preço menor que os concorrentes. Exemplos de vantagens do Prime são filmes e séries no Prime Vídeo, milhões de músicas no Prime Music e jogos grátis pelo Prime Gaming.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.