Privatização dos Correios chama a atenção do Magazine Luiza e da Amazon

Nesta quarta-feira, 16, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios. Entre elas estão a Magazine Luiza, Amazon e as empresas estrangeiras de logística DHL e FedEx. Apesar de afirmar que são cinco empresas, ele citou somente as quatro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios (Imagem: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Fábio Faria realizou uma transmissão ao vivo pelo site de investimentos Traders Club e demonstrou o interesse de privatizar em breve os Correios. “Nós iremos privatizar os Correios. Está na ordem do dia“, afirma.

“O importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e FedEx. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”, afirma.

Entre os motivos para a privatização, Faria diz que estão a corrupção, ineficiência, interferência política e o enfraquecimento no mercado por conta das empresas privadas que vendem pela internet.

Com relação às obrigações sobre a forma que seria o controle acionário, o ministro disse que fica a cargo do Congresso Nacional. “Tem empresas interessadas em ocupar esse espaço, e elas sabem que você recebe o bônus e o ônus também, mas é uma empresa saudável”, declara.

Críticas à greve dos Correios

O ministro se posicionou contra a paralisação dos Correios, afirmando ser um serviço essencial. A motivação da paralisação foi por reivindicação de auxílios trabalhistas e pelo posicionamento contrário à privatização. No entanto, Faria alegou que “se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”.

Por fim, ele diz que: “Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate ao COVID-19″.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.