Santander inaugura seu novo centro tecnológico em São Carlos

O Santander Brasil inaugurou o Santander Tecnologia e Inovação, que é um dos segmentos da empresa. O seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento no campus, chamado de Onovolab, está na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Santander inaugura seu novo centro tecnológico em São Carlos
Santander inaugura seu novo centro tecnológico em São Carlos (Foto:Google)

O objetivo do Santander é desenvolver soluções digitais para a instituição financeiras e os seus clientes.

Com isso, o projeto já gerou cerca de 300 empregos apenas na sua primeira etapa.

O fundador e CEO, do Onovolab, Anderson Criativo destacou a cidade de São Carlos.

“São Carlos já vem se destacando como referência em tecnologia nos últimos anos, mas sempre que um novo projeto se inicia reforça a tendência de que as grandes empresas estão migrando partes estratégicas das suas operações para o interior, especialmente quando o assunto é tecnologia e inovação”

Esse projeto foi criado há cerca de dois anos e hoje abriga em torno de 70 empresas de diferentes portes, principalmente nas startups, nas instalações de uma fábrica de tecidos.

Essa lista das empresas possui o nome de algumas que já estão consolidadas no mercado como Cielo e a Ambev.

De acordo com o vice-presidente de Tecnologia e Operações do Santander, Ede Viani a escolha de São Carlos para abrigar essa sede aconteceu por causa da grande fonte de capital humano que é proporcionado pelas universidades da cidades e sua localização.

“Nós avaliamos pelos menos cinco cidades, mas ao final optamos por São Carlos pela proximidade com São Paulo e a farta capacidade de gerar recursos humanos pela formação universitária. Já tem um polo [de tecnologia] em formação, que já tem estabelecido outros hubs de desenvolvimento”, afirmou.

Segundo Viani, a empresa deve realizar a contratação de mais profissionais até o final do mês de outubro.

Vagas

As vagas para atuar na empresa são para recém-formados e profissionais com experiências nas áreas de Big Data, Mobile, Web, Cloud Computing, Inteligência Artificial e DevOps.

Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição no site do Santander Tecnologia

No site é possível se cadastrar em um banco de talentos para vagas de tecnologia.

Os candidatos que moram na capital, região metropolitana e na cidade de São Carlos podem concorrer a todas as vagas, usando o mesmo cadastro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!