O Santander Brasil inaugurou o Santander Tecnologia e Inovação, que é um dos segmentos da empresa. O seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento no campus, chamado de Onovolab, está na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
O objetivo do Santander é desenvolver soluções digitais para a instituição financeiras e os seus clientes.
Com isso, o projeto já gerou cerca de 300 empregos apenas na sua primeira etapa.
O fundador e CEO, do Onovolab, Anderson Criativo destacou a cidade de São Carlos.
“São Carlos já vem se destacando como referência em tecnologia nos últimos anos, mas sempre que um novo projeto se inicia reforça a tendência de que as grandes empresas estão migrando partes estratégicas das suas operações para o interior, especialmente quando o assunto é tecnologia e inovação”
Esse projeto foi criado há cerca de dois anos e hoje abriga em torno de 70 empresas de diferentes portes, principalmente nas startups, nas instalações de uma fábrica de tecidos.
Essa lista das empresas possui o nome de algumas que já estão consolidadas no mercado como Cielo e a Ambev.
De acordo com o vice-presidente de Tecnologia e Operações do Santander, Ede Viani a escolha de São Carlos para abrigar essa sede aconteceu por causa da grande fonte de capital humano que é proporcionado pelas universidades da cidades e sua localização.
“Nós avaliamos pelos menos cinco cidades, mas ao final optamos por São Carlos pela proximidade com São Paulo e a farta capacidade de gerar recursos humanos pela formação universitária. Já tem um polo [de tecnologia] em formação, que já tem estabelecido outros hubs de desenvolvimento”, afirmou.
Segundo Viani, a empresa deve realizar a contratação de mais profissionais até o final do mês de outubro.
Vagas
As vagas para atuar na empresa são para recém-formados e profissionais com experiências nas áreas de Big Data, Mobile, Web, Cloud Computing, Inteligência Artificial e DevOps.
Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição no site do Santander Tecnologia.
No site é possível se cadastrar em um banco de talentos para vagas de tecnologia.
Os candidatos que moram na capital, região metropolitana e na cidade de São Carlos podem concorrer a todas as vagas, usando o mesmo cadastro.